[News] Adelina Instituto terá palestra sobre Mulheres na Cena Artística: Sem Reservas

Adelina Instituto, situado no bairro Perdizes (SP), recebe no dia 26 de setembro, quinta-feira das 19h às 21h30, a especialista em História da Arte Elisabeth Leone que ministra uma palestra sobre a desigualdade de gênero no mundo da arte, ao mesmo tempo, que apresenta um panorama histórico sobre as mulheres artistas dos séculos XVI e XXI que foram apagadas da história da arte oficial e tiveram suas obras destinadas às reservas de museus, com destaque para as autoras das obras presentes nas exposições do MASP. Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Elisabeth Leone evidencia e joga luz nas artistas atentas a todas questões socioculturais de seu tempo. 

Com objetivo de se fortalecer, cada vez mais, como um espaço de acolhimento a arte contemporânea, essa é a segunda palestra que a Adelina Instituto promove no mês de setembro.

Sobre Elisabeth Leone
Elisabeth Leone, sócia da produtora de comunicação Se Joga Beth e Head de Cultura. Dra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, curadora de Artes Plásticas e especialista em Teoria da Imagem, com mais de 30 anos de experiência com cursos e palestras. Foi curadora do Espaço de Artes Unicid, mais de 40 exposições realizadas. Site com currículo lattes, artigos e teses (mestrado e doutorado).

www.elisabethleone.com.br

Sobre Adelina Instituto
Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, participando ativamente da formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.

Serviço:
Início: 26 de setembro de 2019 – quinta feira das 19h30 às 21h30.

Vagas: 30

Local e endereço: Adelina Instituto — Rua Cardoso de Almeida 1285, Perdizes — São Paulo SP

Investimento: R$ 70/ R$40 (meia entrada para estudantes, professores e maiores de 60 anos)

Formas de pagamento: cartão de crédito em até 3x, cartão de débito

Inscrições: até um dia antes da palestra. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina



Nenhum comentário