[News] Festival Ópera na Tela ganha cartaz oficial

A edição 2019 do Festival Ópera na Tela ganha cartaz oficial e quem estampa a identidade visual do evento é Juan Diego Flórez e Christiane Karg, que interpretam “Orfeu e Eurídice”, respectivamente, na ópera de Christoph Willibald Gluck de mesmo nome. O drama histórico é uma das 12 récitas que integram a mostra, cuja produção é assinada pela Bonfilm, produtora responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês.

O famoso tenor peruano Juan Diego Flórez, que já se apresentou nos principais palcos do mundo e se consagrou como um dos maiores talentos da ópera com seu canto expressivo, interpreta um Orfeu imensamente comovente, com simplicidade e ternura extraordinária. Orfeu chora a morte de sua esposa, Eurídice, quando fica sabendo, por Amor, que Júpiter, comovido pela sua dor, permite que ele vá buscar Eurídice no Inferno, impondo como única condição a promessa de não se virar para trás e olhar sua mulher enquanto faz o caminho de volta. O drama em três atos é cantando em francês, com legendas em português.

O evento, que já é sucesso há quatro edições na capital carioca e reúne aficionados por ópera para acompanhar as projeções ao ar livre do melhor do gênero no Parque Lage, passa a integrar também a programação cultural da cidade de São Paulo, entre os dias 18 e 27 de outubro, no Museu da Casa Brasileira. No Rio, o festival começa em 31 de outubro e se estende até 12 de novembro. Na sequência, segue para salas de cinema de diversas capitais do país com programação até meados de 2020.

Sobre o Festival Ópera na Tela
Em sua quinta edição, o Festival Ópera na Tela exibe até 12 óperas inéditas e recentes em um cinema, com telão, espreguiçadeiras e som de última geração, montado ao ar livre no Parque Lage especialmente para o evento. Em São Paulo, a tela gigante será montada no Museu da Casa Brasileira. Em seguida, a seleção de peças líricas entra em diversas cidades brasileiras.


Nenhum comentário