[News] SESC RJ leva atrações musicais para as noites do Veste Rio


A música popular brasileira não ficará de fora do evento que já se consolidou como a principal plataforma de moda do país. Para embalar o público desta 6ª edição do Veste Rio, o Sesc RJ irá promover atrações musicais em ritmos de samba, frevos, pop, maracatu, nas noites de quinta a domingo. Como na edição anterior, a entrada será solidária, com entrega de 1 kg de alimento não perecível, coletado pelo programa social Mesa Brasil e encaminhado a instituições sociais parceiras.
Quem abre a programação, no dia 18, é a cantora Roberta Espinosa, com seu show Tropical Nova. O repertório se divide em dois momentos, sendo o primeiro dedicado ao samba, com músicas de Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Xande de Pilares, Gilson Bernini, Toninho Geraes, entre outros bambas. O segundo, é voltado aos mestres Caetano Veloso e Gilberto Gil, e passeia pelo forró e rock, tendo como final músicas da Timbalada e Olodum.

No dia 19, quem anima o público é a banda carioca Acorda Bamba, que une o elétrico e o regional, trazendo para o público a diversidade de ritmos do Brasil. São sambas, frevos, ijexás e maracatus, com pitadas de reggae e postura roqueira! Tocando músicas próprias e clássicos do cancioneiro popular.  No show em formato quarteto, a banda apresenta canções como Chove na Roseira (Gui Guimarães) e Pé do Meu Samba (Caetano Veloso).

O Trio da Lapa, formado pelas cantoras e compositoras cariocas Clarice Magalhães, Elisa Addor e Roberta Nistra se apresenta na noite de sábado, dia 20. Clarice, que também é pandeirista, desfila canções mais antigas, de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho. Elisa passeia por clássicos como os de Dona Ivone Lara e pela veia sambista de artistas da MPB, entre eles Chico Buarque e Djavan. Por sua vez, Roberta mostra, com seu cavaquinho, obras de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros compositores contemporâneos, e de bambas como Elton Medeiros.

Para encerrar o evento, no domingo, dia 21, o Trio de Couro e Cordas formado pelos músicos Rodolpho Dutra (pandeiro), Vinícius Oliveira (cavaquinho e voz) e Bruno Campos (violão) apresenta repertório de sambas e choros dos anos 40, presentes nas obras de artistas como Cyro Monteiro e Geraldo Pereira e dos grupos vocais como Anjos do Inferno e Quatro Ases e Um Coringa.

Serviço:
Veste Rio - www.vesterio.rio
Local: Armazéns 1, 2 e 3 do Píer Mauá
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10 - Rio de Janeiro - RJ
Data: 17 a 21 de outubro
*A entrada será solidária, com entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Horário Veste Rio:
Salão de Negócios
Dias 17 e 18, das 10h às 20h
Dia 19, das 10h às 18h
Outlet
Dias 18 e 19, das 12h às 21h
Dia 20, das 10h às 21h
Dia 21, das 10h às 19h
Atrações musicais Sesc RJ
Quinta à sábado, às 19h, e domingo, às 17h.


Nenhum comentário