[News] Downtown Flmes apresenta dois dos seu próximos lançamentos na Mostra SP e no Festival do Rio


Única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro, a Downtown Filmes anuncia a participação de dois dos seus principais lançamentos de 2019 na programação da Mostra Internacional de São Paulo e do Festival do Rio: “Simonal”, de Leonardo Domingues”, ganha exibição nos dois eventos, enquanto “Cine Holliúdy 2” poderá ser visto pela plateia carioca.
Depois de receber três prêmios no Festival de Gramado – melhor trilha musical, direção de arte e fotografia -, “Simonal”, de Leonardo Domingues, terá exibições na Mostra nos dias 23, 24 e 27 de outubro no Espaço Itaú do Frei Caneca, na categoria Perspectiva Internacional (e compete pelo Prêmio Petrobrás de Cinema). O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu. O drama foi produzido pela Pontos de Fuga e será distribuído pela Downtown Filmes/Paris Filmes.
Já em novembro, “Simonal” desembarca em solo carioca para o Festival do Rio, com datas ainda a confirmar. Outro título na programação é “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, do diretor Halder Gomes, continuação da franquia de sucesso de 2013. Protagonizado por Edmilson Filho e Miriam Freeland, o longa terá novidades no elenco como as participações de Milhem Cortaz, Chico Díaz, Samantha Schmutz, Roberto Bomtempo, Falcão e Haroldo Guimarães. Os dois longas integram a Premiere Brasil como hors concours. Da telona do cinema para a telinha, a produção será exibida na TV Globo em formato série. A produção é da Glaz Entretenimento e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

                          Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe”, ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Os Parças” com Whindersson Nunes, Tom Cavalcante e Tirullipa, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Chico Xavier” e “Elis”.
Em 2018, o lineup da Downtown conta com seis títulos, entre eles “Os Farofeiros”, lançado em março, “Tudo Por um Pop Star”, “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome e “Minha vida em Marte” a ser lançado em dezembro, estrelado por Monica Martelli e Paulo Gustavo.


Nenhum comentário