[Resenha] Sem Escolha

Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção.Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage.No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.
Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.

O que eu achei?
Abbli Glines merece a popularidade que tem, ela conseguiu reunir ingredientes comuns aos romances e ainda assim surpreender. A primeira surpresa é que apesar de ser o segundo livro da série, Sem Escolha pode ser lido de forma independente, fato que me conquistou de imediato, afinal comecei por ele e posso dizer que foi uma ótima escolha. Outra boa surpresa são as personagens, todos bem construídos, com personalidades fortes e cativantes.

Marcus volta para sua cidade natal contrariado, afinal teve que mudar seus planos para cuidar da mãe e da irmã arrasadas por problemas com o pai. Ele divide o apartamento com Cage, um mulherengo que está sempre acompanhado de lindas garotas, mas Marcus que distância de tudo isso, afinal ele ainda precisa superar o coração partido que ganhou no último verão. O que ele não contava era conhecer uma garota que colocaria seus propósitos em cheque.

Cage vive cercado de mulheres, mas só uma tem seu coração, Willow, ou Low como a chama. eles se conhecem desde crianças, ela sempre esteve ao seu lado e ele sempre a protegeu. Ele está certo que ela vai ser sua mulher, tudo bem que ela vai ter que esperar um pouco até ele cansar de todas as outras que passam por sua cama.

Willow teve uma infância difícil, não sabe de seu pai, sua mãe a deixou com a irmã, e a irmã não faz da sua vida adulta algo melhor que sua infância. Ainda bem que ela tem Cage, seu melhor amigo, seu porto seguro, aquele com quem ela sempre pode contar, afinal qual cara largaria qualquer garota na cama para buscar você no meio da noite. Por mais que ele sempre diga que vai casar com ela, ela sabe que ele é como irmão e esse casamento não daria certo.

Quando Marcus abre a porta para Willow ele percebe que a garota está com problemas e resolve que quer ajudá-la, mas Cage deixa claro que ela é dele. O único problema é que Marcus não está muito preocupado em seguir essa regra. Low é especial, misteriosa e ele está disposto a tudo para descubrir seus mistérios.

Quando conhece Marcus, Low percebe que ele é de outro mundo, um mundo muito diferente do dela e Cage está sempre disposto a lembrá-la disso. O que ela não consegue entender é porque Marcus é tao gentil, tão atencioso, tão apaixonante. Será que vale a pena abrir seu coração, mesmo sabendo que ele não entenderia nada de sua vida, mesmo sabendo que se ele soubesse da sua vida e da sua irmã, talvez ele não quisesse mais nada com ela.

Marcus sabe que Low é uma menina que merece ser cuidada, que merece muito carinho, mas será que ele já está pronto para um novo amor? Será que é justo envolvê-la em seus problemas, em sua relação complicada com a família? E se ela também gostar de Cage, será que ele aguentaria mais uma decepção amorosa?

Nesse clima a história esquenta e é impossível não se apaixonar, torcer e sofrer com esse casal. A trama é muito bem desenvolvida, com os ingredientes na medida certa e com cenas que encantam e aquecem o coração. É importante ressaltar que o leitor deve estar preparado para a melhor surpresa da história, conhecer Larissa, a sobrinha de Low, uma garotinha com pouco mais de um ano capaz de roubar todas as cenas em que aparece e conquistar até o mais gelado coração, com sua ingenuidade e doçura.

De leitura rápida e leve o livro é uma ótima pedida para um final de semana ou feriado, vale muito a pena conhecer Sea Breeze e torcer para que os próximos livros não demorem muito. Boa leitura.


Por Mel Costa

Nenhum comentário