[News] SENAC RJ lança estúdio de audiovisual e novo curso de Iluminação para vídeo 9




Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Patrimônio Audiovisual (27), o Senac RJ apresenta novo estúdio audiovisual no Centro Politécnico, em Riachuelo, e lança curso de Iluminação para Vídeo, com 1ª turma em novembro. A instituição, que também abre inscrições ainda neste 2º semestre para os cursos de Operador de Câmera, Estabilização de Imagens e de Introdução à Direção de Imagens, irá promover gratuitamente diversas atividades para marcar todas essas iniciativas. Entre os dias 23 e 25 de outubro, serão realizadas oficinas de degustação destes cursos, além de um “Papo com quem faz”, que reunirá profissionais reconhecidos no segmento audiovisual. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br ou telefone (21) 2582-5500. As inscrições serão realizadas através do link: http://bit.ly/AudiovisualEmCena
“Papo com quem faz”

O bate-papo terá a presença de Luiz Augusto Morais, gerente de Operações Externas da Globosat, para falar sobre o planejamento e a operação da Copa da Rússia; Gui Machado, diretor de Fotografia do Porta dos Fundos, que vai abordar suas experiências produzindo vídeos pelo mundo, além de seus trabalhos para o Youtube, Globosat, entre outros; e Thiago Calviño, da Calviño Filmes, que também comentará sua experiência como diretor e produtor de vídeos institucionais, comerciais e videoclips para celebridades como Anitta, Ludmila, Detonautas e Zeca Pagodinho, tendo recebido em 2013 o prêmio de “Melhor Clipe”, no prêmio Multishow de Música Brasileira como diretor de “Show das Poderosas”, da Anitta. Após as palestras teremos demonstração de novos modelos de câmeras da nossa parceira Sony.

Novo estúdio e curso de Iluminação para Vídeo
O Senac RJ inicia a 1ª turma do curso de Iluminação para Vídeo, em novembro, já no maior e mais completo estúdio em sala de aula do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil. Com 104 m², o espaço possui parede de Chroma com fundo infinito, Grid com iluminação profissional, mesa de iluminação digital, Grua para filmagem com Girocam, Steadycam, Travelling com trilho reto e curvo, 11 Câmeras profissionais Sony, Switcher de Vídeo Digital TriCaster, Sistema de Intercom sem fio com 8 fones, Tripés, Teleprompter, Mesa de Som e infraestrutura completa de sala de aula. Dessa forma, o aluno absorve o embasamento teórico, ao mesmo tempo em que vivencia o aprendizado de todos os cursos da área audiovisual da instituição na prática.
No novo curso os alunos irão aprender a montar, configurar, ajustar e a operar equipamentos e acessórios de iluminação para TV e vídeo em produções de audiovisual, conforme orientação técnica do iluminador, em ambientes internos e externos. O programa das aulas inclui a aplicação de normas de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (NR 10) e Treinamento para Trabalhos em Altura (NR 35). Os alunos dos cursos de Audiovisual e Fotografia do Senac RJ também recebem descontos e condições de pagamentos especiais na aquisição de equipamentos fotográficos Canon.

Oficinas de degustação gratuitas
Para que o público tenha uma degustação do que os cursos do Senac RJ oferecem haverá, no novo estúdio, oficinas gratuitas de Direção de Imagens com TriCaster, Operação de Câmera e Estabilização de Imagens e Iluminação para Vídeo.

Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 72 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 37 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos.
Serviço:
“Papo com quem faz” + tour guiado pelo estúdio + oficinas
Centro Politécnico Senac RJ - Rua Vinte e Quatro de Maio, 543 – Riachuelo
De 23 a 25 de outubro, a partir das 10h
Informações: www.rj.senac.br ou pelo telefone: (21) 2582-5500
Inscrições pelo link: http://bit.ly/AudiovisualEmCena

 Programação
Terça, dia 23
14h às 16h - Oficina de Direção de Imagens com TriCaster
18h às 20h – Oficina de Operação de Câmera e Estabilização de Imagens
Quarta, dia 24
10h às 12h – “Papo com quem faz” com Luiz Augusto, Gui Machado e Thiago Calviño
12h30 – Tour guiado ao novo estúdio Audiovisual
14h às 16h - Oficina de Direção de Imagens com TriCaster
Quinta, dia 25
14h às 16h - Oficina de Iluminação para Vídeo
18h às 20h – Oficina de Operação de Câmera e Estabilização de Imagens

Cursos Senac RJ
Operador de Câmera
Início: 23.10
Terças e quintas, das 13h às 17h
Introdução à Direção de Imagens com TriCaster
Início: 06.11
Terças e quintas, das 13h às 17h
Workshop Práticas de Estabilização de Imagens para TV
Início: 10.11
Sábados, das 9h às 13h
Iluminação para Vídeo - Novo
Início: 12.11
Segundas e quartas, das 18h às 22h



Nenhum comentário