[Crítica ] Halloween, a volta do terror

Resultado de imagem para halloween filme


O filme 'Halloween' estará de volta as telonas no dia 25 de Outubro, bem a tempo de assombrar o dia das bruxas, o filme conta a volta de Michael Myers 40 anos depois de ter cometido crimes terríveis em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Mesmo tendo escapado do ataque desse sádico assassino, ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada ou não... 

A história situada 40 anos após os últimos ocorridos, nesse mundo fantasioso onde o vilão tem poderes de super-herói e nunca morre, (um entre tantos clichês de filmes de terror dos anos 80), é retratada com uma mescla da linguagem moderna, e inúmeros elementos que remetem bem aos clássicos do qual essa saga pertence.

Os momentos de tensão do filme, atingem bem o público, de uma maneira bem assertiva, e com pouco uso de jumpscare, e é nesses elementos que podemos sentir a pitada mágica da linguagem moderna; repleta de elementos que causam uma confusão visual (como a utilização de figurantes que lembrem ao longe o vilão ou alguma vitima,),  e o bom uso da movimentação de câmera e de planos detalhes bem compassados e marcantes.

O filme não peca em quase nenhum elemento técnico, mas deixa a desejar no roteiro, introduzindo personagens sem necessidade, e não aprofundando na história de nenhum deles; dá para ver sem muito esforço que muitos desses personagens foram apenas colocados na narrativa por falta de história. Algo que notoriamente não haveria necessidade, afinal inúmeros elementos foram deixados de lado, ignorando a oportunidade de trabalhar a narrativa em cima dos mesmos. 

Apesar do fraco roteiro, o filme contém elementos que pode agradar um pouco os fãs da saga, e não deixa de ser um filme agradável de se ver em uma tarde ociosa.



Trailer: 



Escrito por Stefany Gomes

Nenhum comentário