[News] Paris Filmes divulga primeiro cartaz teaser do longa ¨Turma da Mônica-Laços¨


A distribuidora Paris Filmes divulga o primeiro cartaz teaser do live-action "Turma da Mônica - Laços", dirigido por Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019. Mônica, a dona da rua, a célebre personagem criada por Mauricio de Sousa e também a protagonista do longa, estampa esta peça que inaugura uma série de quatro cartazes que serão divulgados toda sexta-feira nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Mônica, que será interpretada por Giulia Benite,  aparece com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.
                Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi,  o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. "Turma da Mônica - Laços", é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.
                Além de Giulia, completam o elenco principal: Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.
Redes Sociais:
#turmadamonicaofilme

Ficha técnica:
Produção: Biônica Filmes, Quintal Digital,  Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções
Coprodução: Paris Entretenimento e Paramount Pictures
Direção: Daniel Rezende
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintas e Charles Miranda
Produção Executiva: Bianca Villar
Roteiro: Thiago Dottori,  adaptação da graphic novel "Turma da Mônica - Laços", de Vitor e Lu Cafaggi
Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Cassio Amarante (concepção) e Mariana Falvo (execução)
Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola) e Ravel Cabral  (Homem do saco).
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
Daniel Rezende | Diretor
O paulista Daniel Rezende (editor e diretor) foi indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick.

Como diretor, seus trabalhos incluem o curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura, a série “Fora de Controle” para a TV Record, a comédia “O Homem da Sua Vida” para a HBO e em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal.
Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo” e está preparando a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.
Biônica Filmes | Produtora
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha.  Produziu a série para a HBO: “PSI” indicada ao Emmy Awards 2015 na categoria “Melhor Série Dramática”; e os longas: “Os Homens São De Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014) de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 na categoria “Melhor Comédia”; “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, uma das 5 maiores bilheterias de 2016 e ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017) de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o South by Southwest (SXSW) 2018.
No ano de 2017 foram lançados dois longas em que a Biônica é produtora associada: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW) 2017 e a comédia “La Vingança” de Fernando Fraiha, uma coprodução Brasil – Argentina vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklin Film Festival 2017.
Em 2018, três longas serão rodados pela Biônica Filmes: “Turma da Mônica -Laços” de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, “Eu Não Sou Cachorro, Não” de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original assinada por Arnaldo Antunes; e “Pedro” de Laís Bodanzky, uma coprodução Brasil-Portugal que contará a história de Dom Pedro I.
Em 2019 a produtora vai produzir “Rita Lee, uma autobiografia”  (um longa-metragem de ficção e um documentário).
Quintal Digital | Produtora
A Quintal Digital é uma produtora que se dedica à produção de filmes, animações e games para o público infantojuvenil. Com a Mauricio de Sousa Produções trabalha atualmente no filme “Turma da Mônica - Laços” e na produção de um game multiplataforma. Está produzindo também uma  série para TV com o personagem Fofão para os mercados brasileiro e americano, com previsão de lançamento para 2020.

                Latina Estudio
Baseada em São Paulo, a Latina Estudio é uma produtora que traz em seu DNA coproduções internacionais. Sua primeira coprodução, com o Chile, foi o filme “Tony Manero”, de Pablo Larraín, com premiere em Cannes e participação em diversos festivais internacionais (melhor filme em Havana, Turim, Varsóvia), tendo ainda sido indicado como representante do Chile para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro. Seguiram-se os filmes “Garcia” de Chepe Rugeles, Colômbia (melhor filme em Cartagena, melhor atriz em Gramado); “Post Mortem” de Pablo Larraín, Chile (Competição em Veneza, melhor filme em Guadalajara e Cartagena); “Esteros” de Papu Curotto, Argentina (melhor filme do público e prêmio de direção em Gramado, Center Piece no Outfest Los Angeles).
Atualmente trabalha na produção dos filmes “Turma da Mônica - Laços”, baseado na obra de Maurício de Sousa, com direção de Daniel Rezende, e “Dá Licença de Contar”, baseado na obra de Adoniran Barbosa, com direção de Pedro Serrano.
Mauricio de Sousa Produções | Produtora
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

               Paris Entretenimento
A Paris Entretenimento foi fundada em 2014 e dois anos depois de coproduzir grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia Até que a Sorte nos Separe e Mais Forte Que o Mundo - A História do José Aldo, assinou sua primeira produção solo em 2015: Carrossel – O Filme, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano.
Entre 2016 e 2017, lançou sete filmes no circuito comercial que, juntos, somam 19,3 milhões de ingressos vendidos: Carrossel – O Filme, Um Namorado Para Minha Mulher, Carrossel 2, Internet – O Filme, Meus 15 Anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, além de Nada a Perder, distribuído pela Paris Filmes, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema, neste momento com 11.7 milhões de ingressos vendidos.
Depois de se consolidar como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com dez filmes exibidos em circuito comercial, que somam quase 20 milhões de ingressos vendidos, a Paris Entretenimento projeta para 2018 um crescimento de 100% em espectadores. O ano começou aquecido, com outros seis filmes, dos mais variados gêneros, já em produção: O Doutrinador, um filme de super-heroi que estreia em setembro; as comédias Minha Irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e Dois Mais Dois; além do infanto-juvenil Adeus Inocência, que junta Maísa Silva e Larissa Manoela no elenco; o infantil Detetives Do Prédio Azul 2, Tudo Bem no Natal Que Vem, previsto para as férias de fim de ano, e Meu Nome É Gal, cinebiografia da cantora Gal Costa.
Paramount Pictures | Coprodutora
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.

                 Paris Filmes 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.


Nenhum comentário