[News] 42 Mostra Internacional de Cinema em SP revelam filmes marcantes na 11 edição do Memórias do Cinema


A 11ª edição do projeto Memórias no Cinema, que promove encontros de artistas e personalidades com o público para conversar sobre as obras que exerceram alguma influência em suas vidas, acontece no IMS (Instituto Moreira Salles)
O evento gratuito contará com as presenças de Bárbara Paz, Lázaro Ramos e Maria Flor, sempre às 18h.

Quem abre a programação, nesta sexta-feira (19/10), é a atriz e diretora Bárbara Paz. Na 42ª edição da Mostra, ela apresenta o curta documental Conversa com Ele (2018). No filme, o médico e escritor brasileiro Drauzio Varella trava uma conversa hipotética com o amigo Hector Babenco, cineasta e ex-marido de Bárbara, morto em 2016.
No sábado (20), quem revela os filmes que marcaram sua vida é Lázaro Ramos, ator, escritor e diretor. Lázaro começou sua carreira de ator quando criança e, aos 15 anos, entrou para o Bando de Teatro Olodum. Teve atuações marcantes na televisão e no cinema, em filmes como Carandiru (2003), O Homem que Copiava (2003), Cidade Baixa (2005), Tudo que Aprendemos Juntos (2015, 39ª Mostra) e Mundo Cão (2016). Pela atuação em Madame Satã (2002), venceu o Prêmio Especial do Júri na 26ª Mostra. Nesta edição do festival, ele apresenta seu primeiro longa, o documentário Bando, um Filme de; que dirigiu com Thiago Gomes.

Também estreante na direção de longas, Maria Flor apresenta Filme Ensaio na 42ª Mostra. Ela encerra a programação do Memórias no Cinema, no domingo (21). Conhecida por seu trabalho como atriz, ela participou de novelas e séries de televisão. Maria Flor também atuou em filmes como Quase Dois Irmãos (2004, 28ª Mostra), de Lucia Murat, Proibido Proibir (2006, 30ª Mostra), de Jorge Durán, Chega de Saudade (2008), de Laís Bodanzky, A Suprema Felicidade (2010, 34ª Mostra), de Arnaldo Jabor, e Os Maias: Cenas da Vida Romântica (2014, 38ª Mostra), de João Botelho.

SERVIÇO
MEMÓRIAS NO CINEMA
Quando: 19 a 21/10, às 18h
Onde: IMS (Av. Paulista, 2424, Consolação; 35 lugares)
Quanto: entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do evento
19/10 (sexta) - Bárbara Paz
20/10 (sábado) - Lázaro Ramos
21/10 (domingo) - Maria Flor
PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA
Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, SPCINE, SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN. "Projeto realizado com o apoio do ProAC"
Twitter: @mostrasp
Instagram: @mostrasp


Nenhum comentário