[News] O bandolinista e compositor Daniel Migliavacci lança o CD `Alma Lúdica¨ no dia 17 de outubro na Sala Baden-Powell com convidados - Reino Literário Br

Recentes

Home Top Ad

Anuncio aqui

16 outubro 2018

[News] O bandolinista e compositor Daniel Migliavacci lança o CD `Alma Lúdica¨ no dia 17 de outubro na Sala Baden-Powell com convidados


Link para ouvir o CD Alma Lúdica:

O compositor e bandolinista Daniel Migliavacca lança seu quinto CD, “Alma Lúdica” (Tratore), no dia 17 de outubro, em show na Sala Baden Powell às 20h.
“Alma Lúdica” apresenta uma mistura de influências do bandolinista tendo o choro como o principal universo estético e não apenas como gênero. Neste quinto trabalho, Daniel Migliavacca traz para o bandolim diversas vertentes aliadas à tradição brasileiríssima do instrumento. Aos 33 anos, atua como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical, passando pela música brasileira, jazz, música erudita e contemporânea.
Daniel Migliavacca (bandolim) estará acompanhado de Julião Pinheiro (violão 7 cordas) e Luis Rolim (bateria) além das participações especiais de Marcel Powell (violão), Eduardo Neves (flauta e sax) e dos bandolinistas Vitor Casagrande e Tiago Santos, que junto com Daniel formam o “Bandolim Trio”.
Além do repertório do CD, o show ainda promete homenagens aos centenários dos mestres Jacob do Bandolim e Dino 7 cordas completados em 2018.
O CD, produzido por Arnaldo DeSouteiro em janeiro de 2018, composto por dez faixas, tem oito músicas autorais inéditas, além das regravações de “Novos Amigos” (Alessandro Kramer e Glauco Sölter) e “Aquela Valsa” (Hermeto Pascoal). Os arranjos são de Daniel Migliavacca. O álbum conta com participações especialíssimas, como do lendário trombonista Raul de Souza, do saxofonista Eduardo Neves, do acordeonista Alessandro Kramer, do violonista Marcel Powell e do percussionista Caíto Marcondes.
CD ALMA LÚDICA | REPERTÓRIO
1. Alma Lúdica (Daniel Migliavacca)
2. Brasil, Samba e Esperança (Daniel Migliavacca)
3. Tema da Noite (Daniel Migliavacca), Part. Raul de Souza (souzabone)
4. Espírito da Gafieira (Daniel Migliavacca), Part. Eduardo Neves (saxofone tenor)
5. Papo de Músico (Daniel Migliavacca)
6. Aquela Valsa (Hermeto Pascoal)

7. Samba Latino (Daniel Migliavacca), Part. Caíto Marcondes (cajongô)
8. Choro em Viena (Daniel Migliavacca/Gustavo Moro)
9. Novos Amigos (Glauco Solter/Alessandro Kramer), Part. Alessandro Kramer (acordeon)
10. Contínua (Daniel Migliavacca), Part. Marcel Powell (violão)
SERVIÇO DO SHOW
Lançamento CD “Alma Lúdica” – Daniel Migliavacca e Convidados
Músicos:
Daniel Migliavacca (bandolim), Julião Pinheiro (violão 7 cordas), Luis Rolim (bateria).
Participações especiais:
Eduardo Neves (sax/flauta), Marcel Powell (violão), Bandolim Trio – Vitor Casagrande (bandolim), Tiago Santos (bandolim 10 cordas).
Dia: 17 de outubro de 2018 | Quarta-feira
Local: Sala Baden Powell
Horário: 20h
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro.
Capacidade: 469 lugares
Classificação: Livre
Preços dos ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia)

Venda de ingressos: bilheteria do teatro (somente em dinheiro) ou pelo site: WWW.TICKETMAIS.COM.BR

                      SOBRE DANIEL MIGLIAVACCA
O bandolinista e compositor Daniel Migliavacca nasceu na cidade de São Paulo/SP e mudou-se para Curitiba/PR em 2000. Iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim e a música instrumental, sobretudo o Choro. Aos 33 anos, já esteve envolvido em diversos trabalhos atuando como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical passando pela música brasileira, Jazz, música erudita e contemporânea. Em seu trabalho mais atual, apresenta uma mistura de influências passando por gêneros como o Samba, o Jazz e o Baião, mas tendo o Choro como principal universo estético trazendo para o bandolim diversas informações aliadas à tradição brasileiríssima do instrumento. De 2006 a 2009 foi integrante da Orquestra à Base de Corda de Curitiba tendo participado de diversos shows com os convidados: Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Joel Nascimento, Zé Renato, entre outros. Também já esteve em shows ao lado de Renato Borghetti, Hamilton de Holanda, Gilson Peranzzetta, Altamiro Carrilho, entre outros. Em 2006 conquistou o primeiro lugar como melhor instrumentista no “Prêmio Nabor Pires Camargo” realizado em Indaiatuba/SP e em 2013 o segundo lugar nesse mesmo concurso. Como solista convidado da Orquestra de Câmara de Curitiba executou a “Suíte Retratos” em 2009 e o “Concerto para Bandolim e Cordas” em 2017, ambos de Radamés Gnattali. Em 2010 participou do ll Festival Nacional Curitiba no Choro conquistando o segundo lugar como compositor, além dos prêmios de voto popular e de melhor instrumentista. Em 2011 formou-se Bacharel em Música Popular pela UNESPAR em Curitiba e atualmente é aluno do curso do programa de Mestrado Profissional da UFRJ no Rio de Janeiro. Foi professor de prática de conjunto de Choro do Conservatório de MPB de Curitiba de 2010 a 2012. Nos anos de 2012 e 2015 atuou como professor de bandolim, cavaquinho e prática de conjunto de Choro na Oficina de Música de Curitiba. Possui 5 CDs lançados: “Bandolim” (2009); “Divertimento” (2011) em parceira com a pianista Elizabeth Fadel; “Tocando à vontade” (2013), “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2016) com choros e valsas inéditas do compositor catarinense radicado em Curitiba, e “Alma Lúdica” (2018). É músico, diretor musical e produtor da gafieira “Porque o Samba Merece” que acontece mensalmente em Curitiba desde 2016. Integra o duo “Bandolaxo” ao lado do baixista Glauco Solter (PR); o quarteto instrumental “Os Balangandãs”; duo com o violonista Marcel Powell (RJ) e duo com o percussionista Caíto Marcondes (SP). Apresenta-se também com seu próprio quarteto instrumental além de atuar constantemente como convidado em diversos projetos.

DISCOGRAFIA DANIEL MIGLIAVACCA
“Bandolim” (2009);
“Divertimento” (2011);
“Tocando à vontade” (2013);
“Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2016);
“Alma Lúdica” (2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages