[News] Ar Condicionado, a primeira história em quadrinhos de Gustavo Piqueira


Um dos mais importantes designers brasileiros da atualidade e autor de mais de 20 livros, Gustavo Piqueira estreia agora no mundo dos quadrinhos. Ar Condicionado é um romance gráfico em que os tradicionais balões de fala e pensamento tomam a forma das silhuetas dos personagens.
Ao buscar novas possibilidades de combinação entre a linguagem visual e a escrita para se contar uma história, Piqueira encontra também novas possibilidades de composição da obra, assim como novas possibilidades de leitura. E, ao circunscrever o conteúdo textual às silhuetas de Leo, Nilson e demais personagens — tornando aquilo que cada um pensa ou sente invisível e impermeável aos outros —, termina por compor uma asfixiante parábola sobre nossa solidão.
 
Criador da Casa Rex, eleito o estúdio de Design Brasileiro do Ano pelos últimos 5 anos consecutivos (2013-2017) pela ABEDESIGN – Associação Brasileira das Empresas de Design, Gustavo já recebeu mais de 400 prêmios internacionais e tem uma parceria duradoura com a Veneta. Ele assina diversos projetos gráficos e capas de livros da editora, como Imageria - O Nascimento das Histórias em Quadrinhos, Cravo na Carne- Fama e Fome, A Terra dos Filhos, todos os livros da coleção Baderna, entre vários outros.

O livro terá quatro eventos de lançamentos: na inauguração da Sala Tatuí, na Ugra Press e no IED, em São Paulo, e na Itiban Comic Shop, em Curitiba.

Lançamentos
Inauguração da Sala Tatuí: dia 29/1, às 14h
R. Barão de Tatuí, 502, Santa Cecília, São Paulo

Ugra Press: dia 20/10, às 16
Debate com o autor, o jornalista Ramon Vitral (Vitralizado) e Rogério de Campos, editor da Veneta, seguido de sessão de autógrafos
Rua Augusta, 1371 - loja 116, Consolação, São Paulo

Itiban Comic Shop: dia 18/10, às 19h
Av. Silva Jardim, 845 - Rebouças, Curitiba

Istituto Europeo di Design: dia 5/11, às 19h
Palestra com o autor, seguida de sessão de autógrafos
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo


Ar Condicionado

Autor: Gustavo Piqueira
128 páginas
Colorido/Capa dura
Preço: R$ 49,90
ISBN: 978-85-9571-038-2 
 

Nenhum comentário