27 setembro 2018

[Nerds & Geeks] Tudo que você sempre quis saber sobre a Fênix Negra


Ontem saiu o trailer do próximo filme dos X-Men da Sony: Fênix Negra. Embora agora a Marvel tenha recuperado os direitos dos mutantes com a compra da Fox peça Marvel, o filme ainda será lançado pela FOX e estreia dia 14 de fevereiro de 2019. 
Podemos ouvir as vozes do professor Xavier e dos outros mutantes discutindo sobre o que fazer com Jean quando percebem que algo nela está diferente enquanto ela está em um estado meio que de animação suspensa.

Mas quem, realmente,é a Fênix Negra

                        Capa da versão brasileira em capa dura

A Saga da Fênix Negra é considerada (e com toda razão) uma das melhores histórias dos X-Men. Publicada de janeiro a outubro de 1980, escrita pela dupla Chris Claremont e ilustrada por John Byrne. A equipe estava retornando de uma missão no espaço quando o escudo protetor da nave começou a falhar e eles corriam o risco de serem expostos à radiação cósmica.Jean Grey, a telepata e telecinética mais poderosa, se ofereceu para protegê-los e se colocou entre eles e a radiação, tendo o corpo cada vez mais destruído.De repente, surgiu uma entidade, a Fênix, que ofereceu ajuda quando Jean estava à beira da morte. Jean aceitou em um ato altruísta para salvar seus amigos mas teve que pagar um alto preço.

Quando eles retornaram á Terra, o Clube do Inferno (liga de mutantes do mal, como Magneto e Emma Frost) matou Ciclope, o que fez o lado negro de Jean vir à tona, sua sede de poder foi aumentando e ela acabou se transformando na Fênix Negra, um ser feito apenas de energia, com poderes ilimitados e sem escrúpulos.
Os X-Men tentaram enfrentá-la mas seu poder era descomunal e ela acabou derrotando todos e fugiu para o espaço sideral. A Fênix se alimentava de energia, acabou consumindo um Sol inteiro, condenando todos os habitantes de todos os planetas da galáxia à morte.
A Fênix fez Jean voltar para a Terra e foi para a casa da família dela. Quando os pais e sua irmã Sara viram a extensão dos poderes dela, ficara assustados. Nesse momento, os X-Men chegaram e a atacara com a ajuda de um dispositivo desenvolvido pelo Fera para diminuir os poderes dela.
A máquina funcionou temporariamente: Wolverine hesitou em matá-la por estar no corpo de sua amiga Jean; consequentemente, facilitando para que ela os derrotasse novamente. O último recurso do professor Xavier foi usar de toda sua força para impor barreiras mentais na mente de Jean, para que os níveis dos poderes dela fossem reduzidos à níveis mais razoáveis e ela pudesse baixar as defesas.
O Professor Xavier conseguiu subjugá-la e controlá-la e parecia que tudo tinha voltado ao normal mas a raça Shiar a julgou um perigo para o universo e proferiram uma sentença de morte para Jean.
O Professor Xavier já tinha passado um longo tempo com o império Shiar porque fora consorte da imperatriz Lilandra por um tempo. Por ter um profundo conhecimento de suas leis,ele invocou um duelo entre a equipe do mutantes e a Guarda Imperial Shiar, tendo a vida de Jean em jogo: se eles ganhassem, Jean seria poupada e caso perdessem, ela seria sacrificada.



O duelo aconteceu na Lua. Cada mutante deu o melhor de si mas um a um, foram derrotados. Quando o Ciclope desmaiou, os bloqueios mentais que o Professor Xavier tinha posto na Jean, se desmancharam e a Fênix se reergue. O líder conseguiu reanimar os membros inconscientes de sua equipe com sua telepatia e juntos, eles conseguiram fazer com que a personalidade de Jean retomasse o controle de seu corpo. Quando ela viu as proporções do estrago que havia feito, não viu outra escapatória a não ser se suicidar com uma arma alienígena dando um tiro na cabeça.
A capa mostrando um Ciclope chorando enquanto segura o corpo inerte de Jean é uma das mais icônicas. 
Se a saga da Fênix vai seguir fielmente a cronologia das HQs não há como prever mas se for uma adaptação á altura, pode ser um dos melhores filmes de X-Men já feitos!

Obs: alguns elementos das histórias clássicas como o vilão Mestre Mental, membro da primeira formação da Irmandade dos Mutantes que depois virou um antagonista,foram insinuados que irão aparecer no longa!

   E caso ainda não tenha visto o trailer:



Nenhum comentário

Postar um comentário