[News] Imaginasamba faz anúncio oficial sobre o futuro do grupo

Comunicado oficial:

O grupo Imaginasamba, que comemora em 2018 16 anos de carreira, contados em uma trajetória brilhante com o lançamento de dez álbuns, sendo o último no semestre passado, “Do Nosso Jeito”, além de dois DVDs, milhões de visualizações e seguidores nas redes sociais, anuncia um novo passo, que marcará mais uma fase para os músicos. Em busca de novos desafios profissionais, Suel, responsável pelos vocais do grupo desde o início, anuncia carreira solo. Até o final do ano, o cantor segue normalmente a agenda de shows e compromissos do grupo.
Os músicos se reúnem com os presidentes dos fã-clubes no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro. A banda estará unida mais uma vez na próxima semana para responder a todas as perguntas do público durante uma live.

“São 16 anos de Imaginasamba, aprendendo e compartilhando experiências, todas elas com um final feliz, graças à Deus. O Imaginasamba entrou na vida das pessoas graças ao talento e dedicação de cada integrante. Cada um, com sua importância, somou e soma para que, juntos, pudéssemos chegar cada vez mais longe. Tudo que sou hoje como artista, devo aos meus irmãos do Imagina, que sempre me incentivaram a explorar, cada vez mais, os meus dons. Hoje anuncio o encerramento do meu ciclo junto ao Imaginasamba. Por um desejo pessoal, saio em carreira solo a partir de janeiro de 2019. Vale deixar claro que é impossível eu me separar do Gné, Leandrinho, Marquinhos e Japona, porque nossa ligação é tão grande quanto a história que construímos juntos! Obrigado meus irmãos de alma por todos os anos e todas as coisas maravilhosas que vivemos e, sobretudo, obrigado por, mais uma vez, me apoiarem nesse sonho. Não querermos que nossos fãs se dividam, mas que se multipliquem e somem tanto na minha carreira solo quanto na carreira do Imaginasamba, que entra numa nova fase também, com um novo vocalista, que vai dar segmento a essa história que ainda terá muitos capítulos”, comenta Suel sobre a decisão.
Gné acrescenta: “Suel nos falou sobre o desejo de seguir carreira solo e, no início, ficamos surpresos, mas, com o passar dos dias procuramos achar uma alternativa boa para que ambos produtos dessem certo. Assim, começamos a planejar as duas carreiras, em conjunto, nos ajudando para que tudo desse certo para todos. E isso está sendo fundamental, planejamos tudo com carinho e com tempo para que, principalmente, os nossos fãs fiquem com dois projetos lindos e completos. Com o tempo de planejamento, estamos passando por um processo extremamente tranquilo. Foram anos de carreira e o que permanece é a amizade e convívio entre nós e, claro, as portas estão abertas e temos certeza de que nossos caminhos seguirão se cruzando. Apesar de estarmos separados nos palcos, tenham certeza de que continuaremos juntos”.

2019:

A partir de janeiro de 2019 o cantor Juninho, conhecido dentro do cenário do samba e pagode como vocalista no grupo Disfarce – sucesso, principalmente, no Rio de Janeiro, assume os vocais do grupo Imaginasamba. “Nem nos meus maiores sonhos, imaginei que eu receberia este convite, principalmente de um grupo como o Imaginasamba, do qual eu tenho orgulho de dizer que eu acompanho a história nesses 16 anos. Fiquei muito feliz quando o Gné me chamou para uma reunião. Foi uma loucura, minha vida virou de cabeça pra baixo. Fiquei extremamente feliz por ter sido lembrado e assumo este convite muito empolgado para fazer parte desta trajetória brilhante que tem o grupo”, comemora Juninho sobre a nova fase.
“Chegamos ao nome do Juninho, depois de muitas conversas internas, inclusive, com a ajuda do Suel. Conhecíamos o trabalho dele na época em que cantava com o Disfarce, um grande sucesso no Rio de Janeiro e nome muito forte para nós. Estamos felizes e empolgados com a chegada dele, com a certeza de que será muito bem recebido”, final Gné.

Sobre o Imaginasamba:

A banda, que começou tocando em churrascos e festas de amigos logo passou a se apresentar em bares e casas noturnas levando sucessos de alguns de seus ídolos como Jorge Aragão e Almir Guineto. Apadrinhado pelo grupo Swing & Simpatia, o Imaginasamba traz na bagagem vários sucessos emplacados ao longo da carreira de 16 anos. Ao todo, são dez álbuns lançados – sendo o último, “Do Nosso Jeito”, neste ano, dois DVDs e que acumula milhões de seguidores nas redes sociais e visualizações no canal do grupo no YouTube.

Nenhum comentário