[News] Curso de fotografia no Sesc-RJ

Senac RJ lança exclusivo estúdio de fotografia na Marechal Floriano e novo curso de Fotógrafo com a colaboração do premiado Milton Guran

A programação de lançamento da 1ª turma do curso, que inicia dia 15 de outubro já no novo estúdio, contempla mesa redonda com profissionais renomados do mercado e oficinas gratuitas na unidade
O Senac RJ inova neste final de ano com dois grandes lançamentos para quem busca se desenvolver na arte da fotografia. A unidade Marechal Floriano ganha um novo curso de Fotógrafo, totalmente atualizado com colaboração de Milton Guran, Pedro Vasques e Mickelle Petruccelli para atender às demandas de mercado, e o Fotolab, um exclusivo estúdio fotográfico que passou por uma grande modernização e ganhou identidade visual inspirada em estúdios industriais. Para apresentar todas essas novidades e debater a profissão com fotógrafos do mercado, a instituição também irá promover uma mesa redonda no Flamengo, no dia 1º de outubro, às 19h. Na mesma semana, serão realizadas oficinas gratuitas na Marechal Floriano e uma Caminhada Fotográfica pelas ruas do Centro do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2518-2050 ou pelo site www.rj.senac.br/NovoFotografo, onde também serão realizadas as inscrições.

A mesa redonda terá a presença dos experts Luiz Garrido, que retratou em sua trajetória personalidades como John Lenon e Yoko Ono, Alfred Hitchcock e Alan Delon, além de realizar trabalhos para Vogue, Elle, Playboy e QG; Fernando Schlaepfer, diretor criativo e fundador do I Hate Flash, com clientes de marcas de prestígio; e, Paulo del Valle, fotógrafo comercial e de viagens, criador de conteúdo e Instagrammer. A mediação será do premiado fotógrafo, antropólogo e coordenador-geral do FotoRio, Milton Guran, que colaborou na atualização do curso de Fotógrafo do Senac RJ.

Fotolab + Fotógrafo
O novo curso de Fotógrafo, que inicia sua 1ª turma no dia 15 de outubro, passa a contar com a infraestrutura de um estúdio desenvolvido em um ambiente híbrido, que permite a modificação do layout da sala. O novo espaço profissional, que possui toalete e camarim exclusivos, atende tanto à fotografia digital quanto analógica e ainda possui estações de edição e tratamento de imagem. O aprendizado prático ensina a desenvolver um olhar refinado, aliado à técnica e à compreensão de enquadramento, luz, foco e edição de imagens, captando fotografias de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e ambientes.
Além de aprender todas as técnicas para dominar a câmera fotográfica e os equipamentos de estúdio e iluminação, o aluno Senac RJ terá todo o embasamento teórico e vivências em diversas áreas de atuação da fotografia como fotografia de retrato, de produtos, fotojornalismo, comercial e etc. Também aprenderá a realizar a edição, pós produção e manipulação das fotografias nos softwares Lightroom e Photoshop, principais softwares utilizados no mercado fotográfico, e terá conhecimentos dos aspectos comerciais da profissão Fotógrafo. O intuito dessa atualização é que ao terminar o curso Fotógrafo o aluno tenha todo conhecimento e aprendizado para entrar no mercado de trabalho. O Senac possui ainda parceria com a Canon, que oferece condições de pagamento exclusivas na aquisição de equipamentos fotográficos.

Oficinas de degustação gratuitas
Para que o público tenha uma degustação do que o curso oferece, a unidade Marechal Floriano abrirá suas portas nos dias 03, 06 e 10 de outubro para oficinas gratuitas de Retrato, Flash Criativo e Foto de Produto. Além disso, haverá uma Caminhada Fotográfica, no dia 06, com ponto encontro na unidade de Marechal Floriano e percurso Praça Mauá e Boulevard Olímpico, no Centro do Rio, onde os participantes poderão bater papo, ouvir dicas e colocar em prática técnicas de fotografia.
Concurso #NovoFotógrafoSenacRJ

Quem quiser concorrer a uma bolsa integral para o curso de Fotógrafo e ainda levar prêmios como um kit de produtos da Digipix poderá participar do Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ pelo Instagram, compartilhando fotografias autorais e criativas do cotidiano da cidade do Rio de Janeiro. Para isso, será necessário apenas marcar na fotografia o Instagram do Senac RJ (@senac_rj) e postar a hashtag “#novofotógrafosenacrj”. O ganhador da melhor resposta será anunciado no dia 11 de outubro.
Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 72 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 37 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos.
Serviço:
PARA FOTOS CLIQUE AQUI

Curso Fotógrafo
Senac Marechal Floriano - Av. Mal. Floriano, 6 – Centro – Tel: 2518-2050
Início: 15 de outubro
Horário: 2ª, 4ª e 6ª, das 18h às 22h

Programação de atividades gratuitas
Informações e inscrições pelo site: www.rj.senac.br/NovoFotografo

O Mesa Redonda com os fotógrafos Luiz Garrido, Fernando Schlaepfer, Paulo del Valle e Milton Guran

Sede Senac RJ - Rua Marques de Abrantes, 99 – Auditório
Data: 1º de outubro
Horário: às 19h

Oficinas de fotografia
Senac Marechal Floriano - Av. Mal. Floriano, 6 - Centro
Quarta, dia 3 – Aula degustação de “Fotografia de Retrato” com a Virna Santolia– das 18 às 22h
Sábado, dia 6 – Aula degustação de “Fotografia de Produtos” com Walter Junior– das 9h às 11:30
Quarta, dia 10 – Aula degustação de “Flash Criativo” com Ide Gomes – das 18 às 22h
Caminhada Fotográfica pelas ruas do Centro do Rio - com Erika Tambke e Jorge Bravin
Saída do Senac Marechal Floriano - Av. Mal. Floriano, 6 - Centro
Sábado, dia 6 – das 8h às 12h:30

Nenhum comentário