[News] Fernando Meirelles é o entrevistado de sábado no Cinejornal do Canal Brasil


O programa apresenta ainda Rodrigo Santoro no quadro “Baú de Histórias” e a cobertura do 22º Festival de Cinema Brasileiros de Miami

No Cinejornal deste sábado, dia 29 de outubro, Kiko Mollica entrevista Fernando Meirelles. Em tempos de aniversário do Canal Brasil, o repórter conversou com o cineasta paulista, que está finalizando seu sétimo longa-metragem, com o título provisório de “The Pope”, protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, sobre as principais mudanças no mercado audiovisual brasileiro nestes últimos 20 anos.

A entrevista começa com o cineasta lembrando sua participação no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 1999, quando ganhou o Prêmio Canal Brasil de Curtas com o filme “E no Meio Passa um Trem”. Diversidade de gêneros, público, exportação de talentos, parcerias internacionais e com canais de TV, indústria cinematográfica, distribuição e exibição de filmes, também foram temas abordados na entrevista.

“O cinema brasileiro se diversificou muito mesmo. Muitos gêneros, muito documentário, que era um negócio incipiente, agora o Brasil está tão forte. Do ponto de vista de gênero, diversidade, o volume de produção e qualidade, a gente andou muito. Agora em termos de público, de novo continuamos num impasse”, analisa o diretor.

O programa exibe ainda a participação do ator Rodrigo Santoro no “Baú de Histórias”, quadro do Cinejornal exibido durante o mês de setembro para comemorar os 20 anos do Canal Brasil; e a cobertura do 22º Festival de Cinema Brasileiros de Miami. Maior vitrine do audiovisual nacional nos Estados Unidos, o festival apresentou em 2018, um panorama diversificado das nossas recentes produções, em mostras competitivas, sessões especiais e painéis. O cineasta Cacá Diegues foi o homenageado da vigésima segunda edição.


Cinejornal
Sábado, dia 29 de setembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30



Nenhum comentário