[News]Roblox e Warner Music Group anunciam show virtual de Twenty One Pilots

 

ROBLOX E WARNER MUSIC GROUP ANUNCIAM SHOW VIRTUAL DE TWENTY ONE PILOTS 

A banda ganhadora do Grammy dá o pontapé inicial de sua “Takeøver Tour”, com ingressos esgotados. Nela, um conceito pioneiro de experiência interativa virtual, com o uso da mais nova tecnologia Roblox, será inaugurado. A performance imersiva vai apresentar uma setlist dinâmica ditada pelos fãs em tempo real

 

 

Roblox (NYSE: RBLX) e Warner Music Group (NASDAQ: WMG) anunciam hoje o “Twenty One Pilots Concert Experience”, uma série de concertos interativos virtuais que usam a mais nova tecnologia da Roblox. A performance totalmente imersiva começa dentro da plataforma Roblox na sexta-feira, dia 17 de setembro, às 13h, dando início à turnê com ingressos esgotados Takeøver Tour da banda ganhadora do Grammy.

A experiência de alta-fidelidade vai apresentar pela primeira vez uma setlist dinâmica ditada pelo público em tempo real. Enquetes que antecedem o show no metaverso (espaço virtual no qual acontecem os eventos reais) envolvem algumas das experiências mais populares da Roblox, que também apresenta portais personalizados que vão transportar os usuários para o local do pré-show; produtos virtuais desenhados exclusivamente para esse espetáculo e muito mais. Os fãs podem acessar a experiência e se juntar às festividades pré-show que começam hoje visitando a

página do evento do Twenty One Pilots. Usuários novos do Roblox vão precisar criar uma conta para chegar ao local (virtual) do show.

“Twenty One Pilots é uma banda que passou toda sua carreira imaginando como alcançar o maior número de pessoas possível”, disse o diretor criativo da banda Mark Eshleman. “De esgotar os ingressos de uma pequena casa e se mover para um local maior ao lado, até agora, ao lançar uma experiência virtual com a Roblox para milhões de usuários, o objetivo sempre permaneceu o mesmo. O time da Roblox se esforçou em cada etapa para honrar os fãs da banda, sua tradição, sua história e para ter certeza de que essa experiência se alinha com o que as pessoas esperam de um show”.

Com design feito em colaboração estreita com a banda e com Eshleman, o evento da Roblox se alinha com a primeira filosofia dos fãs do Twenty One Pilots, trazendo sua experiência para o público de todo o mundo. O set de cinco músicas vai apresentar uma combinação de músicas de sucesso, assim como novidades de seu álbum de 2021, “Scaled and Icy”.

Mike Easterlin, co-presidente do Elektra Music Group, disse: “Tyler e Josh são dois dos artistas mais ousados,  sem restrições e com pensamento à frente de seu tempo com os quais já tive o prazer de trabalhar. Seu comprometimento em conectar seus fãs de formas novas e criativas é sem paralelos, e eu estou sempre impressionado em como Mark continua encontrando formas de executar sua visão imaginativa. A RobIox é uma parceira perfeita em fornecer outra forma única e vibrante para os fãs experenciarem o mundo de Twenty One Pilots.”

Jon Vlassopulos, Global Head of Music da Roblox, disse: "Nós estamos levando os concertos virtuais a um novo nível com a experiência virtual do show dos Twenty One Pilots. Nós queremos fazê-lo realmente interativo e participativo para os fãs, para a banda e para nossa comunidade de distribuição da Roblox. Os fãs poderão decidir a sequência das músicas que vão ouvir escolhendo com seus amigos. Eles vão poder interagir com o ambiente de diversas e criativas formas, fazendo parte do show, e Tyler e Josh vão participar de um chat ao vivo com seus fãs após o concerto virtual. É para isso que a Roblox é construída, para unir as pessoas para interagirem de formas novas e impactantes e nós estamos apenas tateando a superfície de tudo que ainda é possível fazer”.

Oana Ruxandra, Chief Digital Officer e Vice-Presidente executiva de desenvolvimento de negócios da Warner Music Group disse: “O concerto-experiência do Twenty One Pilots é um formato completamente novo dentre as experiências musicais interativas na Roblox. Ele é não linear, é customizado e a razão pela qual nós tivemos uma parceria tão próxima com a empresa. Nosso objetivo é continuar a construir caminhos revolucionários para nossos artistas e seus fãs se encontrarem, se conectarem e criarem algo autêntico juntos”.

 

A experiência sem precedentes inclui:

Uma setlist dinâmic que dá aos usuários a cada concerto a habilidade de controlar a sequência de músicas que serão apresentadas por meio de votação instantânea assim que o concerto comece. Cada música vai apresentar seu próprio design meticulosamente projetado com alto nível de fidelidade e realismo, fornecida pela mais recente tecnologia da Roblox de iluminação, renderização de imagens físicas e captura de movimentos.

Emoticona, características interativas e produtos virtuais sob medida (“verch”) – incluindo mais de 30 peças exclusivas desenhadas especialmente para o concerto e disponíveis para aquisição.

Missões pré-show abrangendo o metaverso serão integradas em três principais experiências Roblox: “Condução definitiva: Ilhas  Westover”, “Criaturas de Sonaria”, e “Mundo // Zero”, que têm, juntas, mais de 400 milhões de visitantes hoje na plataforma. Essas missões vão habilitar os usuários a ganhar prêmios dos Twenty One Pilots e incluir portais que permitirão que sejam transportados para o local pré-show dos Twenty One Pilots nos dias anteriores ao concerto por meio da plataforma do Roblox.

Filmagens por trás das câmeras, detalhando a criação do concerto virtual e uma entrevista com a banda, disponível como parte da experiência pré-show.

Os fãs poderão dar replay das performances desde o início a cada hora durante todo o domingo, 19 de setembro, às 15h.

 

 

Créditos da imagem: Mason Castillo

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/twentyonepilots

Facebook: facebook.com/twentyonepilots

Instagram: instagram.com/twentyonepilots

Youtube: youtube.com/twentyonepilots

Site: twentyonepilots.com

PR/WMB


 

Nenhum comentário