Novidades

[News] Faro Editorial lança “Os Artigos Federalistas”, clássico que ratificou a constituição dos Estados Unidos

 

O direito à liberdade de expressão, o direito a ampla defesa, o direito a liberdade religiosa, e tantos outros que dão ao cidadão o simples direito de viver são algumas das premissas de qualquer democracia. Essas ideias foram expostas de forma detalhada através de artigos que ratificaram os princípios da primeira constituição do mundo e que se tornou modelo para todas as constituições criadas posteriormente, inclusive a brasileira.

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Avis Aras “Os Artigos Federalistas”. Escritos por Alexander Hamilton, James Madison e John Jay, “The Federalist Papers” são compostos por 85 ensaios, resultantes de reuniões que ocorreram na Filadélfia em 1787, e tratam de posicionamentos teóricos sobre as questões e deveres coletivos, individuais, sociais, econômicos e culturais – preocupações estruturantes no nascimento daquele país.

Embora escritos há mais de dois séculos, esses ensaios atemporais se transformaram num clássico da ciência política, e até hoje são considerados insuperáveis em amplitude e profundidade sobre quaisquer outros produzidos posteriormente.

Revisitar estas ideias parece muito necessário no mundo contemporâneo, quando o Estado, em inúmeros países, começa a avançar sobre os direitos individuais dos cidadãos.

Ficha Técnica

Título: Os artigos federalistas

Nº de páginas: 464

Preço: R$79,90


Sobre os autores:

Os escritores destes artigos foram três dos sete fundadores dos Estados Unidos da América.

Alexander Hamilton (1755-1804)

Chefe de Gabinete e Secretário do Tesouro do general George Washington.

John Jay (1745-1829)

1° Chefe de Justiça da história dos Estados Unidos, fez parte da Suprema Corte junto com os seis juízes originais e serviu com Benjamin Franklin e John Adams na França.

James Madison (1755-1804)

É chamado de “Pai da Constituição”, autor da Declaração dos Direitos e foi o 4° presidente dos Estados Unidos.




Nenhum comentário