[News]Novidades Internacionais da Universal Music



STING DISPONIBILIZA “IF IT'S LOVE”, A PRIMEIRA FAIXA DE SEU NOVO ÁLBUM, “THE BRIGDE”



 

Vencedor de 17 prêmios GRAMMY®, Sting acaba de apresentar “If It’s Love”, a primeira faixa de seu novo álbum, “The Bridge”, que ficará disponível no dia 19 de novembro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IfItsLove . A melodia pop otimista, alegre e contagiante da faixa "If It’s Love" exibe o dom inegável do artista para a melodia. Em sua voz característica, e tendo uma abordagem diferente para uma canção de amor, Sting compara contemplar seus sentimentos românticos a ligar para o médico sobre seus sintomas.  Esse será seu primeiro álbum de inéditas depois de muitos anos – seus dois álbuns anteriores foram, respectivamente, de duetos e de hits – aumentando ainda mais a expectativa do público para o lançamento. Em declaração ao Los Angeles Times, Sting revelou que as novas canções foram escritas em um ano de pandemia global, perda de vidas, separação, perturbação, bloqueio e extraordinária turbulência social e política. Certamente não sou o primeiro compositor a comparar o amor ou o desapaixonar-se a uma doença incurável, nem serei o último", diz Sting. "'If It's Love' é minha adição a esse cânone onde os metafóricos sintomas, diagnóstico e incapacidade absoluta são familiares o suficiente para fazer cada um de nós sorrir com tristeza”.

 


 

FINNEAS LANÇA SUA NOVA CANÇÃO, “THE 90S”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, Optimist”, que tem previsão de lançamento para o dia 15 de outubro, FINNEAS apresenta hoje mais uma das faixas do trabalho. “The 90s” traz o olhar sincero de FINNEAS para uma década em que as coisas pareciam mais simples, um mundo sem internet e smartphones e um desejo de voltar a esses tempos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/The90s . A faixa também tem seu videoclipe disponibilizado hoje, dirigido por Sam Bennett e coreografado por Monika Felice Smith. Assista agora: https://youtu.be/iGJ0b4-PFqs . A primeira canção apresentada por FINNEAS foi “A Concert Six Months From Now” (https://umusicbrazil.lnk.to/AConcertSixMonthsFromNowPR), cujo videoclipe foi dirigido por Sam Bennett e filmado no icônico anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles. Assista: https://youtu.be/TB6lk0igf_k . Seu álbum de estreia segue o lançamento do aclamado EP de FINNEAS, “Blood Harmony”, cuja versão Deluxe já está disponível.  Inteiramente escrita e produzida pelo artista, a coleção de oito faixas exemplifica suas habilidades como compositor, produtor e contador de histórias.

 


 

O ASTRO LUIS FONSI COLABORA COM O DUO CALI Y EL DANDEE NA MÚSICA “Y NO TE OLVIDO”

 



 

Após o sucesso de “Por Ella”, Cali y el Dandee contam com o astro Luis Fonsi no lançamento de “Y No Te Olvido”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YoNoTeOlvido . O single foi escrito por Cali y El Dandee juntamente com Daniel Sobrino, Juan Diego Arteaga e Fonsi e produzido por Andrés Torres e Mauricio Rengifo (El Dandee). O videoclipe oficial também já pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/mqQk567LI_s . Cali y El Dandee há muito estavam organizando essa colaboração com Fonsi, cuja música tem sido uma grande influência na carreira musical da dupla. “Yo No Te Olvido” acabou por ser a canção perfeita para fazerem juntos. Além de serem fãs de Fonsi, El Dandee juntamente com Andrés, trabalham com o astro em outras produções. “Yo No Te Olvido” é o lançamento que marca a realização de um sonho, uma faixa ao lado de Fonsi, que incorpora o seu som e estilo romântico e impactante.  É uma canção sobre a decepção amorosa e a perda que todos em algum momento sentimos por causa de um amor. “É o tipo de canção que sentimos que define 100% Cali y El Dandee. Estamos certos de que a canção os transportará para aquela era de música romântica de que tanto gostamos. Esperamos que todos apreciem tanto como nós apreciamos em fazê-la”, disseram os artistas.

 


 

NO DIA 12 DE SETEMBRO, J BALVIN REALIZA NO TIKTOK UMA APRESENTAÇÃO COM AS MÚSICAS DE SEU NOVO ÁLBUM

 



 

Unindo o público que acompanha o movimento do reggaeton com o pop global, J Balvin é uma das figuras mais importantes da música atual. A superestrela colombiana se apresentará no JOSE X TikTok, um show especial ao vivo no TikTok, que irá ao ar no dia 12 de setembro, às 17h, no México e na Colômbia. Marcado pela criatividade visual e produção característicos de suas performances, a apresentação de uma hora incluirá clássicos e algumas das músicas do tão aguardado álbum “JOSE”, que dá sequência a seu álbum “Colores” (https://umusicbrazil.lnk.to/Colores ), que recebeu quatro vezes o Certificado de Platina. J Balvin é um camaleão fazendo experiências com o gênero, colaborando com outras estrelas como Skrillex e Khalid. “JOSE” ainda traz singles recentes como "UN DÍA" (https://umusicbrazil.lnk.to/Un_Dia), que tem mais de 400 milhões de streams até o momento; "¿Qué Más Pues?" (https://umusicbrazil.lnk.to/QueMasPues), uma colaboração com a cantora argentina María Becerra que viralizou no TikTok com 1,1 milhão de criações. Além de sua experimentação com o gênero e novos sons, “JOSE” é o projeto mais pessoal de Balvin até hoje.

 


 

O RAPPER E PRODUTOR JPEG MAFIA DISPONIBILIZA A FAIXA “TRUST!”

 



 

No ano passado, no meio da pandemia, o rapper e produtor JPEGMAFIA conseguiu um fornecimento constante de singles únicos e apresentou no início deste ano seu “EP2!”. Hoje, o artista lança “TRUST!”, uma faixa produzida e mixada pelo artista, que ainda tocou todos os instrumentos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Trust .  A nova música mostra uma linha de bateria tênue que marca as canções de Chicago com uma estranha sensibilidade melódica. “TRUST!” vem com linhas que trazem de volta as lembranças das canções do DJ e produtor irlandês Aphex Twin, com seus sons como os de antigas caixas de música. Envolto nesse ritmo único, JPEG fala em sentir-se bem, apesar de todos os acontecimentos contrários a ele. “TRUST!” é uma amostra de seu novo álbum, ainda sem data de lançamento. Seu videoclipe já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/bq0gn0uh5P8 .

 


 

O QUARTO ÁLBUM DE ESTÚDIO DA BANDA LANY, “GG BB XX”, JÁ PODE SER CONFERIDO

 



 

O grupo norte-americano LANY faz hoje o lançamento de seu quarto álbum, “gg bb xx”. O disco traz as já apresentadas faixas “nevermind, let´s break up”, “up to me” e “dna [demo]” (https://umusicbrazil.lnk.to/UpToMeDnaDemoPR). O vocalista da banda, Paul Klein, conta que o álbum é uma produção dinâmica e com um pop moderno, que dão ao disco sua própria uma identidade excêntrica. O álbum é uma busca por regenerar virtudes da banda e traz um conceito temático de um romântico desesperado. Cada música tem um propósito próprio, onde algumas fazem o público mergulhar em uma estrada de memórias, outras os fazem dançar, enquanto algumas instilam uma sensação de realização. Com 12 canções no total, o disco faz com que os fãs acompanhem as mudanças da banda do ponto de vista criativo.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ggbbxx . O grupo foi formado em 2014 pelos músicos Paul Jason Klein, Les Priest e Jake Goss, que se conheceram em Nashville, nos Estados Unidos.

 


 

“OCEAN”, SUCESSO DE KAROL G, GANHA VERSÃO AO VIVO, UM REGISTRO EMOCIONANTE DE SHOW DA CANTORA NO BAJA FEST MEX

 



 

Karol G acaba de realizar uma emocionante apresentação de seu hit “Ocean” no festival Baja Fest, no México. Apresentada em 2019, a música hoje supera 42 milhões de streams só no Spotify(https://umusicbrazil.lnk.to/OceanPR), enquanto seu videoclipe de ultrapassa 455 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/gyY5Z0TUWRY . A multiplatinada superestrela internacional foi recentemente anunciada como finalista do Billboard Latin Music Awards 2021, ostentando um total de oito indicações em sete categorias. Afirmando ainda mais sua posição como a artista Nº 1 da música latina, ela não somente é a artista feminina com mais indicações na lista de finalistas, mas também está competindo em categorias de destaque, como "Melhor Artista Feminina", "Melhor Canção" e "Melhor Colaboração" (por "Tusa", ao lado de Nicki Minaj). Karol G recentemente colaborou com o multiplatinado artista Tiësto, vencedor do GRAMMY®, em Don’t Be Shy” (https://umusicbrazil.lnk.to/DontBeShyPR). Mergulhando em novos sons e expandindo seu alcance criativo, este é o primeiro projeto de Karol G que é inteiramente em inglês e introduz sua jornada na EDM.

 


 

DADDY YANKEE DISPONIBILIZA A FAIXA “MÉTELE AL PERREO” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 



 

Sempre trazendo aos fãs uma sonoridade diferente e cada vez mais envolvente, a superestrela global Daddy Yankee apresenta hoje o seu novo single, “MÉTELE AL PERREO”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeteleAlPerreo . O clipe foi filmado em Porto Rico, com direção de Fernando Lugo e produção da Luny Tunes, e acompanha perfeitamente a música com toda a vibrante energia de Daddy. Assista agora: https://youtu.be/MEPlwur1zjs .  Contando com uma batida reggaeton irresistível, “MÉTELE AL PERREO” é uma track que traz a inegável energia do artista. O novo lançamento dá sequência a seu último single, “SÚBELE EL VOLUMEN” (https://umusicbrazil.lnk.to/SubeleElVolumenPR), colaboração com Myke Towers e Jhay Cortez. A faixa supera 40 milhões de streams e foi elogiada pela Rolling Stone. Daddy Yankee também foi homenageado recentemente com o prestigioso prêmio “Agente de Mudança”, na edição 2021 dos Premios Juventud. O rapper também acaba de atingir um novo marco na carreira com o mega hit “Con Calma” (https://umusicbrazil.lnk.to/DaddyYankeeConCalmaPR), que superou um bilhão de streams.

 


 

JHAY CORTEZ LANÇA SEU NOVO ÁLBUM, “TIMELEZZ”. CONHEÇA O SINGLE “LEY SECA”, QUE TEM A COLABORAÇÃO DE ANUEL AA

 



 

O cantor porto-riquenho Jhay Cortez acaba de apresentar o lançamento de seu tão aguardado segundo álbum, “Timelezz”. Anunciado por meio de um trailer publicado em suas redes sociais, via Universal Music. “Timelezz” inclui os singles “Christian Dior” e “En Mi Cuarto”, sua parceria com Skrillex. Jhay também apresentou a tracklist do álbum em suas redes sociais e anunciou as colaborações de Anuel AA, Arcangel e Buscabulla. O disco ainda traz o novo single de Jhay, “Ley Seca”, ao lado do aclamado artista Anuel AA. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Timelezz .  Na semana passada, o cantor disponibilizou o videoclipe de “NOS MATAMOS”. A filmagem mostra Jhay se apresentando em frente a uma fileira de carros pretos, enquanto fogos de artifício são vistos ao fundo. Assista agora: https://youtu.be/4aiLhaZjK-E . Com “En mi Cuarto” (https://umusicbrazil.lnk.to/EnMiCuartoPR), o artista estreou em 22º lugar na Hot Latin Songs Chart e entrou nas paradas das mais tocadas em 96 países simultaneamente.

 


 

O NOVO SINGLE DE SIGRID, “BURNING BRIDGES”, GANHA SEU VIDEOCLIPE OFICIAL

 


 


A cantora norueguesa Sigrid acaba de disponibilizar o videoclipe de seu novo single, “Burning Bridges”. Assista agora: https://youtu.be/udRAIF6MOm8 . Composta pela cantora em parceria com Caroline Ailin e Sylvester Willy, “Burning Bridges” (https://umusicbrazil.lnk.to/BurningBridgesPR) marca a segunda canção da nova fase na carreira da cantora. ‘Burning Bridges’ foi escrita no verão passado, em Copenhague, juntamente com os magos da música Caroline Ailin e Sylvester Siversten. Passamos os nossos dias a nadar e a comer na nossa pequena bolha, um estúdio com esse estado de espírito pacífico, que tornou mais fácil escavar alguns sentimentos realmente duros. A faixa é sobre aquele momento em que sabemos que temos de nos libertar. Pode ser difícil esquecer as coisas, por isso, se eu sentir que é muito só para mim, vou pôr esta canção e buscar a sensação de ‘é por isso que você se sente assim e aqui está como pode lidar com as coisas’”, disse Sigrid. O lançamento, que começa a apresentar seu segundo álbum, ainda sem data de lançamento, dá sequência ao single “Mirrors” (https://umusicbrazil.lnk.to/MirrorPR).

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A VERSÃO DELUXE DO ÁLBUM “PACIFICO”, DO DUO SURFACES

 



 

O duo Surfaces apresenta hoje a versão deluxe de seu álbum “Pacifico”, com quatro faixas extras, incluindo “C’est La Vie”, em parceria com Thomas Rhett. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PacificoDeluxe . O quarto álbum do multiplatinado duo foi apresentado originalmente em junho. O disco com 16 músicas traz participações de salem ilese, Quinn XCII, Public Library Commute e Xavier Omãr. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PacificoPR . Gravado por Forrest Frank e Colin Padalecki em um estúdio caseiro, em Malibu, “Pacifico” é um álbum pop ensolarado, que chega bem a tempo para o verão do hemisfério norte. “Nós apenas queríamos fazer um álbum que aproveitasse a sensação de onde o gravamos. Decidimos voltar às nossas raízes e gravar com equipamento de áudio doméstico em uma sala cercada por nada além de janelas abertas, para capturar a energia de cada dia em Malibu. Por quase um mês, acordamos com essa visão cênica especial e apenas fizemos tudo com aquela sensação, esperando que nossos fãs pudessem ouvir o que estávamos vendo”, disseram os artistas.

 


 

TWOCOLORS APRESENTA A CANÇÃO “PASSION” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

A dupla sensação mundial de EDM twocolors apresenta hoje seu novo single, “Passion”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TPassion .  Aproveitando a mistura de house, sua marca registada, com uma levada moderna e retrospectiva, “Passion” encontra o duo em uma sonoridade dançante e hipnótica. Caracterizada por uma voz feminina envolvente e um refrão contagiante, a track proporciona uma vibração retrô-futurista para as pistas de dança de qualquer lugar do mundo. A música dá sequência ao lançamento anterior do duo, “Bloodstream” (https://umusicbrazil.lnk.to/BloodstreamPR), que soma mais de 43 milhões de streams só no Spotify, ganhou remix assinado pelo DJ belga e produtor Lost Frequencies, além de uma versão acústica com a colaboração de Billy Watman.

 E mais...

 

Billie Eilish lança hoje o filme “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles” no Disney+ e o vídeo completo de “Oxytocin”, retirado da experiência musical: https://www.youtube.com/watch?v=27O942403jM .

 


- Assista ao 25º episódio da webserie “Queen The Greatest”, do Queen. Acesse: https://youtu.be/CvE4b4ljGBw .

 


- Já está disponível o clipe de “New Blood”, faixa colaborativa de Gryffin e Boy Mathews. Acesse: https://youtu.be/pzyk1_sDTcM .

 


- O trio Migos apresenta o vídeo de “How We Coming”. Assista agora: https://youtu.be/-VlCKOLrkHI .

 


BabyJake lança o álbum “The Sun Wakes Up Earlier Now” em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheSunWakesUpEarlierNow .

 

- Conheça a versão de Kamasi Washington para a faixa “My Friend of Misery (Metallica Cover)”, do Metallica, além da gravação ao vivo da música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MyFriendOfMisery .

 

- Sucesso do grupo de K-Pop BTS, “Butter” é reinterpretado pelo KIDZ Bop Kids. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Butter .

Nenhum comentário