[News] O Direito de viver/Drama estreia em setembro nos cinemas brasileiros

 


                                                                      Trailer:


A A2 Filmes acaba de divulgar o cartaz nacional e o trailer nas versões dublada e legendada do drama O DIREITO DE VIVER (Roe v. Wade), dos cineastas e roteiristas estreantes Cathy Allyn e Nick Loeb (ator dos filmes "Operação Resgate" e "Covil de Ladrões"), que tem sua estreia prevista para o dia 30 de setembro exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Além do roteiro e direção, Nick Loeb também estrela a produção ao lado de Jon Voight ("Animais Fantásticos e Onde Habitam"), Joey Lawrence (astro da década de 90 das séries "Blossom" e "Amor Fraternal"), John Schneider (da série "Smallville"), Stacey Dash ("Voando Alto"), Jamie Kennedy ("Sequestro em Malibu"), Corbin Bernsen ("Beijos e Tiros"), Greer Grammer ("Nosso Último Verão"), Robert Davi ("Os Mercenários 3") e Tom Guiry ("Roda Gigante").

O caso Roe contra Wade, ou O DIREITO DE VIVER, é o caso judicial pelo qual a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez, nos Estados Unidos.

Tudo começa com Margaret Sanger, fundadora da Planned Parenthood, faz um discurso em um comício Ku Klux Klan, descrevendo suas intenções de reduzir o crescimento da população afro-americana por meio da legalização do aborto. Rapidamente, o Dr. Bernard Nathanson, um médico que ganhou notoriedade realizando abortos, junta-se à sua causa, seguido pela feminista Betty Friedan.

Então, uma equipe de ativistas começa a vasculhar os EUA, em busca de uma jovem grávida que eles possam usar para processar o governo pelo seu direito de fazer um aborto. Eles encontram o peão perfeito: uma garota que mal terminou o ensino fundamental, lutando contra a pobreza e outros problemas, chamada Norma McCorvey, que a partir de então seria conhecida como “Jane Roe”. A trama passa a acompanhar Norma e sua equipe jurídica abrindo um processo contra Henry Wade, promotor público do condado de Dallas. Nasce aqui a história de O Direito de Viver.

O DIREITO DE VIVER
EUA | 2021| 112 min. | Drama | 14 anos

Título Original: Roe v. Wade
Direção: Cathy Allyn, Nick Loeb
Roteiro: Cathy Allyn, Nick Loeb, Ken Kushner
Elenco: Jon Voight, Nick Loeb, Stacey Dash, Jamie Kennedy, Joey Lawrence, Corbin Bernsen, Greer Grammer, John Schneider, Robert Davi, Steve Guttenberg, William Forsythe, James DuMont, Summer Joy Campbell, Justine Wachsberger
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Depois de um discurso conservador e racista sobre a legalização do aborto em uma convenção da Ku Klux Klan, um médico que ganhou notoriedade justamente por realizar abertamente o procedimento e uma líder feminista se unem à causa e decidem processar o governo dos EUA. Só que para o processo dar resultado, eles precisam de uma gestante que aceite ser a vítima do sistema. Um grupo de ativistas percorre os EUA e encontra a pessoa perfeita para a ação: uma jovem pobre que mal terminou o ensino fundamental, cheia de problemas. Eles dão à moça o nome Jane Roe e processam Henry Wade, o promotor público de um condado de Dallas. Nasce neste momento uma das maiores batalhas, tanto jurídicas quanto de opinião pública, de todos os tempos!




Nenhum comentário