[News]Otis Redding - 80 anos

 

OTIS REDDING - 80 ANOS
 
Homenagem a uma das maiores vozes da história da música

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Otis Redding é considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, principalmente quando se fala de Soul e R&B, estilos que ele ajudou a levar ao topo das paradas musicais da época. Com uma voz marcante, cheia de emoção e interpretação única, Otis construiu um incrível legado e marcou seu nome na história, mesmo com uma carreira que, tragicamente, acabou tão cedo. Hoje, dia 09 de Setembro, o cantor americano completaria 80 anos de vida.
 
Comemore o aniversário de Otis Redding ouvindo seus maiores hits em: https://rhino.lnk.to/OtisRedding80. O novo single "Tramp", já está disponível em todas as plataformas digitais.
 
Nascido em uma família religiosa nos Estados Unidos em 1941, Otis teve contato cedo com a música tocadas nas igrejas e rapidamente começou a se envolver nos grupos musicais. Iniciou no coro, aprendeu violão, piano e bateria. O menino cantor evoluiu e aos 17 anos já havia ganhado por 15 vezes consecutivas o 1º lugar em um show de talentos local, até que ele foi impedido de participar pelos organizadores, sob a alegação de dar chance aos outros participantes.
 
Sua paixão e seu talento eram tão grandes que, mesmo apesar das dificuldades que a vida lhe trouxe, Otis nunca deixou a música de lado. Seguia fazendo parte de conjuntos, conhecendo pessoas e viajando ocasionalmente para se apresentar, enquanto trabalhava para bancar sua família. Até que um dia, servindo de motorista para um amigo, Otis Redding pôde apresentar 2 de suas canções para uma gravadora, que renderam ao cantor um contrato e um lançamento em 1962, que vendeu mais 800.000 cópias.
 
Dois anos depois do single veio seu disco de estréia “Pain in My Heart” e a partir daí sua carreira deslanchou. O álbum o impulsionou a fazer shows em novos lugares e também a alcançar públicos cada vez maiores. Os anos passaram e Otis continuava a emplacar músicas nas paradas. O sucesso era real e o tinha tornado um homem rico. Até que em 10 de dezembro de 1967, em um trágico acidente de avião, Otis e a maior parte de sua banda de apoio nos deixaram.
 
Apesar de sua curta carreira, que acabou aos 26 anos de idade, Otis deixou o equivalente a 10 álbuns gravados, com algumas canções que ajudaram a definir o Soul. Até hoje suas músicas impactam gerações, seja em trilhas sonoras de filmes e séries ou por versões de suas composições feitas por outros artistas, ou até mesmo como "sample" na famosa música "Otis" de Jay-z e Kanye West. Além de um Grammy Lifetime Achievement Award (1999), três das canções de Redding foram incluídas no Grammy Hall of Fame: "Respect" (1998), "I've Been Loving You Too Long," (2011), e “Try A Little Tenderness” (2015).
 
Aproveite este momento e ouça “Stand By Me”, “Try a Little Tenderness”, “(Sittin’ On) the Dock of the Bay” e vários outros hits de Otis Redding em https://rhino.lnk.to/OtisRedding80

 

Nenhum comentário