[News]Mineiro Felipe de Oliveira contracena com teatro de bonecos no videoclipe da inédita “Irmão”

Mineiro Felipe de Oliveira contracena com teatro de bonecos no videoclipe da inédita “Irmão”


Nova faixa fará parte de seu próximo álbum “Terra Vista da Lua” 


(Crédito: Divulgação/Autorretrato)


O cantor e intérprete mineiro Felipe de Oliveira lançou, no último dia 1º, o videoclipe do novo single “Irmão”, que integra seu próximo álbum, “Terra Vista da Lua”.


O registro audiovisual apresenta o artista manipulando e dando vida a um boneco, que representa o “irmão” citado no título da canção e traz semelhança na aparência com o próprio cantor. “Nessa faixa, há um diálogo entre o eu-lírico e alguém a quem ele chama de ‘irmão’. Imagino-o como um companheiro com quem ele conversa sobre a necessidade de ouvir o próprio desejo, de estarmos atentos para com os engôdos que se apresentam para nós, de ter coragem para amar e cuidado de si”, explica.


A canção, que traz composição de Tom Custodio, se conecta diretamente com o conceito do novo álbum, que versa sobre a relação do indivíduo com uma alteridade que o habita, experimentada algumas vezes com reverência, outras com agressividade. “Pensei, se essa alteridade com quem o eu-lírico conversa fosse uma alteridade dentro de si? O ‘eu’ é essa figura partida, que às vezes se coloca contra si mesmo. Por isso, tive vontade de narrar essa história de ambivalência que desenvolvemos com nós mesmos. Eu sou o manipulador que dá vida ao boneco, mas também sou personagem do clipe. É como se fôssemos duas figuras que compartilham e disputam o mesmo corpo”, completa o artista.


Assista ao videoclipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7fJhyVYvVS8 


As filmagens aconteceram na casa do cantor e assinadas por Dayvison Oliveira e pelo próprio Felipe, enquanto o boneco foi construído por Cauê Salles, especialmente para o projeto. A mistura da música com a arte cênica completa a essência do artista, que tem como formação o cinema e a experiência no audiovisual.


“Terra Vista da Lua” é o segundo álbum de sua carreira, dedicado às relações de afeto em sua dimensão política, alinhado a um viés anticapitalista e inspirado por seus estudos de filosofia e psicanálise sobre o tema. Ao invés de expor argumentos e defender discursos, Felipe prefere tratar essas questões de forma poética nas canções. O pontapé inicial veio com o primeiro single “Descasos”, lançado em julho.




Ouça “Irmão” nas principais plataformas digitais aqui:  https://ingroov.es/irmao-fwgi9 


Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/avozdofelipe/ 

https://www.youtube.com/felipedeoliveira 

Nenhum comentário