[News]Dia dos Namorados em casa: Glauber Britto, do canal Champagne com Dendé, ensina receita fácil e mesa decorada para a ocasião romântica

 

Com a proximidade do Dia dos Namorados surgem as dúvidas. Qual o presente ideal? O que vamos fazer no dia? Que surpresa eu posso fazer? Calma. O youtuber Glauber Britto, do canal 'Champagne com Dendê', pode te ajudar. Para surpreender seu amor nesta data tão importante para os casais, nada melhor que um jantar com um prato preparado em casa, com carinho e cuidado.

Com a celebração caindo em um sábado, não tem desculpa. Dá tempo de ir ao mercado, escolher os ingredientes e preparar tudo para um jantar especialíssimo na melhor companhia. E a pedida certa para agradar o paladar e aquecer o coração neste 12 de junho é uma quiche de milho verde com bacon. “A ideia é pensar em algo diferente do que estão fazendo na rotina, é se propor a quebrar a rotina de verdade. Eu sugiro algo rápido e prático como uma quiche de milho verde com bacon, que é super saborosa, prática de fazer e rápida, pode acompanhar com uma saladinha de folhas verdes com tomate cereja e tempero de limão”, indica Glauber Britto, que também é aluno da Le Cordon Bleu, em São Paulo.

Decoração da mesa de jantar

O importante é fazer tudo com carinho. Vale abusar das mensagens românticas, músicas que lembram o casal e claro, aproveitando tudo o que tem em casa. Flores, velas e aromas naturais são ótimas opções para mudar o clima do ambiente. “Vale usar uma cartolina preta como jogo americano para dois e escrever mensagens. Depois enfeite a mesa com velas e flores. Para fechar, use um aroma natural de capim limão pela casa!”, aponta.

Brincadeiras para apimentar a noite

Para completar a comemoração espalhe recadinhos picantes no caminho até o quarto. Post-its coloridos são uma boa opção. Use as frases que você sabe que acendem seu parceiro. Aí é só liberar a criatividade, e colocar em prática as sugestões da brincadeira. “Essas coisas sempre dão certo e animam a noite. Sugiro: beijos no pescoço, beijos na boca, é só usar a criatividade e dar asas a imaginação”, se diverte.

Jantar online para quem está distante

Para os que estão distantes, um jantar online pode aproximar o casal nesta data. “Não substitui o calor humano, mas ameniza a distância. Vai ser o meu caso. Vou fazer um jantar virtual até porque estou longe do meu marido. Vamos fazer a quiche e cada um come na sua casa. Eu no Brasil e ele em Angola. Então se alguém estiver longe, faça o coração chegar perto, mesmo que seja virtual”, conta.

RECEITA QUICHE DE BACON COM MILHO VERDE

Ingredientes que você vai precisar:

Para a massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo


150 g de manteiga gelada em cubos


5 colheres (sopa) de água gelada


1 colher (chá) de sal


Para o recheio e montagem:


2 xícaras (chá) de creme de leite fresco


4 ovos


½ xícara (chá) de bacon em cubos


¾ de xícara (chá) de queijo 

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes da massa, misture até ficar homogênea. Enrole em plástico filme e leve para descansar na geladeira por 40 minutos. Logo após, abra com um rolo de massa ou uma garrafa de vinho, sempre enfarinhado para não grudar na massa. Em seguida, coloque na forma desmontável e leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por 25 minutos.

Para o recheio, use uma frigideira para fritar o bacon na própria gordura, acrescente milho verde e tempere com sal e pimenta do reino, a gosto. Deixe descansar até esfriar. Adicione os ovos, misture e reserve.

Retire a massa pré-assada do forno e espere esfriar por 40 minutos. Para a montagem coloque o queijo por baixo, adicione a mistura do recheio e cubra com creme de leite. Leve ao forno por 20 minutos. Depois disso é só servir!

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA

https://www.instagram.com/glauberbrittoo/





Nenhum comentário