[News]Alemão é um idioma difícil para os brasileiros aprenderem?

Alemão é um idioma difícil para os brasileiros aprenderem?



A escritora Telma Brites explica as possíveis dificuldades de aprender Alemão de acordo com suas experiências

Aprender um novo idioma é uma atividade regada de benefícios acadêmicos, sociais e profissionais, por isso, diversas pessoas estão se dedicando cada vez mais a aprender uma nova língua para agregar suas futuras experiências. Apesar de o inglês ser um dos idiomas mais estudado, alguns brasileiros demonstram grande interesse em aprender o alemão, linguagem que muitos latinos consideram difícil de entender.

“Normalmente o alemão é complicado para todas as pessoas de origem latina”, explica Telma Brites apontando a estrutura da frase e o gênero das palavras como umas das grandes dificuldades encontradas na hora de aprender o idioma. “Aqui temos as palavras masculinas [der] e femininas [die], mas também temos as neutras [das]".

No idioma, a estrutura das frases é bastante flexível quando se comparada às outras línguas, e além disso, existe a presença dos verbos trennbar, quando o verbo se divide em duas partes; uma ficando no meio da frase e a outra indo para o final. Por exemplo: “Eu começo hoje.” - Ich fange heute an.

“Quando se chega cedo e jovem no país, essa dificuldade pode diminuir”Telma Brites ressalta que aprendeu francês em um ano quando tinha 27 anos e mais tarde investiu em um intensivo de alemão e notou que quem tem tempo e se dedica nos estudos consegue aprender a língua com mais desenvoltura em poucos meses.

Como qualquer outra atividade e aprendizado envolvendo um novo idioma, o alemão também apresenta suas dificuldades, mas tudo pode se resolver com estudo, prática e disciplina, que são três hábitos que necessitam ser executados.

Telma Brites é baiana que mora há mais de 30 anos na Europa, em 2015 ela voltou a se comunicar em português devido a sua carreira artistas, hoje ela tem uma trilogia de fantasia lançada no Brasil por meio do Grupo Editorial Coerência, e além disso, se dedica em um projeto do Instagram chamado @FrancesSemVergonha para ensinar seus seguidores a aprenderem a língua francesa.

Nenhum comentário