Novidades

[News]Lucy Alves lança releitura de "Confidências", novo single do álbum "Avisa" que será lançado na próxima semana.

LUCY ALVES LANÇA RELEITURA DE "CONFIDÊNCIAS", NOVO SINGLE DO ÁLBUM "AVISA", QUE SERÁ LANÇADO

SEMANA QUE VEM


"Confidências", de Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim, é o penúltimo single do álbum "Avisa" de Lucy Alves, composto apenas por releituras de canções da banda paulistana Falamansa e uma faixa inédita 

O álbum "Avisa" terá suas sete faixas lançadas semanalmente como singles até junho, até chegar completo às plataformas digitais em 17 de junho


Já estão disponíveis nas plataformas digitais as faixas "Avisa" (desde 06 de maio), "Gotas de Amor/Oh Chuva" (desde 13/05), "A Falta" (desde 20 de maio), "Xote dos Milagres" (desde 27 de maio) e "Asas" (desde 03 de junho)




Ouça "Confidências" em todas as plataformas digitais https://links.altafonte.com/pdvnann



São Paulo, 10 de junho, 2021 - A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje seu mais novo single: "Confidências". O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura da música homônima, lançada no primeiro álbum do grupo Falamansa, "Deixa Entrar...". A obra foi originalmente escrita por Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim e é uma das músicas mais conhecidas do Nordeste brasileiro. Este é o sexto e penúltimo single do próximo álbum de Lucy, "Avisa", que será lançado na próxima semana. "Avisa", composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, trará seis faixas gravadas pelo grupo e uma música inédita - parceria de Lucy com Tato, vocalista e compositor do grupo paulistano. Os sete singles serão lançados semanalmente sempre às quintas-feiras, até o dia 17 de junho, com o lançamento da sétima faixa de trabalho.


O álbum "Avisa" chega completo às plataformas digitais uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita de Lucy, que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo em função do agravamento da pandemia mundial. 


As cinco primeiras faixas do álbum, "Avisa", "Gotas de Amor/Oh Chuva", "A Falta", "Xote dos Milagres" e "Asas" já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.


"A ideia pro álbum 'Avisa' foi fazer releituras de canções bonitas que gosto de forró", conta Lucy. "Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade."


Em mais um ano sem festas de São João presenciais, Lucy comenta: "Tenho certeza que vai dar pra dançar dentro de casa com o álbum, ou só escutar e lembrar de muita coisa boa, em especial do nosso São João. Afinal, eu e Falamansa temos isso em comum: fazemos parte dos festejos desta que, para mim, é a maior festa do Brasil. O lançamento desse álbum é de certa forma um jeito de aliviar a falta que essa festa tem nos causado."


O álbum "Avisa" foi produzido por MARCEL, parceiro de Lucy também nos mais recentes trabalhos lançados pela cantora como o EP "Chama" e o single "Dia de Festa", em parceria com a banda Natiruts. 


LUCY ALVES: Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil, formado no início dos anos 2000, ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em "Velho Chico", que lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano/2016 e Lurdes dos Santos Silva jovem em “Amor de Mãe”), o papel principal no musical "Nuvem de Lágrimas" e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP "Santo Forte", de 2018). Em 2016, Lucy foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, com o álbum ‘No Forró do Seu Rosil’, gravado juntamente com o grupo Clã Brasil.


Seus trabalhos mais recentes são o EP "Chama" (lançado em 2020 e que conta com os hits "Chegue Chega" e "Me Deixa Ser Mulher") o single "Dia de Festa", feat. com  a banda Natiruts  lançado em novembro do mesmo ano e a música "Sede ao Pote", uma parceria com a banda Selvagens à Procura da Lei, de Fortaleza, lançado em fevereiro/2021.


Atualmente com mais de 239 mil ouvintes por mês no Spotify, a cantora, atriz e multi instrumentista pegará a estrada em breve em uma turnê nacional em teatros, que leva o nome "Esse Mundo é Meu". Além de estrear as novas canções, Lucy promete apresentações repletas de surpresas e, claro, seus maiores sucessos. O início da tour ainda será definido, mediante o avanço e controle da pandemia da covid-19.

 

A Central Sonora é a responsável pela gestão de carreira de Lucy.

 

 

CONFIRA A LETRA DE “CONFIDÊNCIAS”:

Composta por: Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim

Bateria: Diego Soares 

Programações: Marcel 

Violão: Marcel 

Baixo: Lucy Alves 

Percussão: Lucas Dos Prazeres

Sanfona: Lucy Alves 

Mixagem: Dan Félix 

Masterização: Aria Mastering 


É que eu tenho um segredo menina

Cá dentro do peito

Que a noite passada

Quase que sem jeito

Bem na madrugada ia revelar


Foi quando um amor diferente

Tava nos meus braços

Olhei pro espaço,

E vi lá no céu uma estrela cadente se mudar


Eu lembrei das palavras doces

Que um dia falei pra alguém...

Que tanto, tanto,

Me amou, me beijou como ninguém

Que flutuou nos meus braços

Mudou os meus planos

E nossos segredos confidenciamos

Sem hesitar...


Laiálaiá, laiálaiá, laiálaiááá...

Lá..laiálaiá, laiálaiá, laiálaiááá...


Mas é que eu tenho um segredo menina

Cá dentro do peito

Que a noite passada

Quase que sem jeito

Bem na madrugada ia revelar


Foi quando um amor diferente

Tava nos meus braços

Olhei pro espaço,

E vi lá no céu uma estrela cadente se mudar


Eu lembrei das palavras doces

Que um dia falei pra alguém

Que tanto, tanto,

Me amou, me beijou como ninguém...

Que flutuou nos meus braços

Mudou os meus planos

E nossos segredos confidenciamos

Sem hesitar…


Laiálaiá, laiálaiá, laiálaiááá...

Lá..laiálaiá, laiálaiá, laiálaiááá…



Redes Sociais Lucy Alves:

Instagram: instagram.com/lucyalves

YouTube: youtube,com/lucyalves

Facebook: facebook.com/lucyalves

Twitter: twitter.com/lucyalves

TikTok: @lucyalves


PR/Lavia

Nenhum comentário