[News]Romances nada óbvios: 4 livros sem clichês para ler no Dia dos Namorados

Romances nada óbvios: 4 livros sem clichês para ler no Dia dos Namorados
Nem só de romance vive o romântico, não é? Aqui estão 4 títulos nacionais para se aventurar por outros gêneros literários, mas sem perder o quentinho no coração




Com o Dia dos Namorados se aproximando, os leitores da literatura nacional devem estar saturados com indicações de romances. Mas como ficam os românticos que não gostam de romances clichês e dramáticos? Pensando nisso, separamos quatro títulos com histórias incríveis, mas sem melação. Vem dar uma olhada!

Quase Bruxa:
Ao se mudar para o colégio Lukychai, Luna Collins conhece Andrew Turner, por quem logo fica interessada. Andrew se aproxima da garota, e logo ela percebe que, além de incrivelmente bonito, Andrew é inteligente e dono de uma personalidade encantadora. Eles passam a se conhecer melhor, e, em meio às reviravoltas de sua vida naquele novo mundo cheio de magia, Luna encontra em Andrew alguém em que pode confiar e com quem pode sempre contar. O livro de estreia de Rafaella Marques promete trazer muita fantasia e romance.

Sinopse: Luna era uma jovem adolescente como qualquer outra. Nos horários vagos, quando não estava na escola, passava a maior parte do tempo jogando rpg. Sua vida parecia seguir naturalmente até que recebeu uma mensagem secreta, indicando que dentro de alguns dias teria de fazer uma escolha. Como se tratava de um jogo, a garota decidiu ignorar o aviso, mas o fez sem saber que essa atitude poderia resultar em sua morte. Foi quando conheceu Damra, uma bruxa poderosa, responsável por guiá-la na jornada mais maluca de sua vida, e descobriu que seria preciso coragem para aceitar o que o destino a estava impondo: abandonar seus amigos e sua família em busca de encontrar sua verdadeira identidade.

Como não me apaixonar por você:
Mario é apaixonado por Hannah desde criança, mas a garota nunca percebeu sua existência. Quando ela descobre uma doença perigosa, começa a reavaliar sua vida e, com a ajuda de Mario, percebe que tem muito mais a viver. O novo livro de Chris Sevla tem tudo que um amante de romances precisa: paixão, superação e um bom enredo.

Sinopse: Hannah sempre foi uma garota alegre e determinada, características que fizeram dela uma das maiores atletas de todos os tempos. Porém, quando uma doença invade seu corpo, mudando todos os seus planos e ameaçando até mesmo sua sobrevivência, Hannah parte em uma jornada desafiadora que a leva a descobrir que existe muito mais sobre a vida do que a morte, mesmo quando se sabe que vai morrer.





O Reino da Rosa Negra:
O primeiro livro de Isabela Zinn traz todo um conceito de aventura. Os irmãos Lysander e Rosaline são desafiados pelo destino. Lysander sempre se manteve escondido dentro do castelo e Rosaline será a próxima herdeira do trono, por isso treina arduamente enquanto seu irmão a serve. Depois de escolhas perigosas e situações de imprevisto, eles precisam pensar bem em cada movimento. Em meio a batalhas e decisões, um romance surge.

Sinopse: Para os gêmeos Lysander e Rosaline, a vida nunca foi simples. Destinada a ser a próxima rainha do prestigioso reino de Livingstone, ela enfrenta a reclusão do castelo e uma árdua rotina de treinamento que a tornará impecável para o futuro cargo. Ele, por sua vez, foi escondido do mundo e passa todos os dias, desde o nascimento, como o servo da irmã. Mas uma frase misteriosa e acontecimentos inimagináveis prometem mudar para sempre a vida de ambos, revelando que, talvez, um não saiba tanto sobre o outro quanto imaginam. Quando um passado há muito enterrado precisa retornar, cada mínima escolha pode ser fatal, como em um jogo de xadrez. Resta saber se eles estão dispostos a aceitar o xeque-mate.




Maly:
“Maly” é um romance que conta a história de uma menina que, durante a infância, perdeu tudo que tinha. O livro conta como a garota vai conquistando e superando todas as perdas. Do outro lado do mundo, na Itália, Pietro desconhece suas origens e há um mistério para desvendar. Os dois embarcam num romance promissor, que gera muitas reflexões. O livro de Léa Michaan traz reflexos e pensamentos importantes.

Sinopse: Um romance emocionante e envolvente,  marcado por histórias paralelas que acabam se encontrando em um  misto de mistério, emoção e ação.  A história entrelaça a vida de Maly que perdeu todas as pessoas que amava e aprendeu a contar consigo mesma e Pietro que apesar de sentir confortável na sua vida, sai em busca de mistérios, que ronda as suas origens. Muitos elementos estão inseridos nessa obra, aqueles que quase todos nós temos que lidar em algum momento de nossas vidas: perda, luto, abandono, exclusão, ciúmes, amor, sonhos, etc.
PR/Hype

Um comentário:

  1. O Reino da Rosa Negra e Maly foram os que mais me chamaram a atenção, vou adicioná-los na minha lista de 'quero ler'


    Visite Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir