[News]Em seleção especial para o Dia dos Namorados, três novas faixas do álbum "Luni", inédito no digital, estão disponíveis hoje,

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "EMOÇÃO"!

 https://lnk.to/LuniEmocao

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "SEU OLHAR"!

 https://lnk.to/LuniSeuOlhar

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "OI"!

https://lnk.to/LuniOi 

 

EM SELEÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS, TRÊS NOVAS FAIXAS DO ÁLBUM “LUNI”, INÉDITO NO DIGITAL, ESTÃO DISPONÍVEIS HOJE
 
Projeto que já estreou outras três músicas na semana passada, estará completo, em todas as plataformas digitais, no dia 25/06

 

 

Na história da vanguarda paulistana dos anos 1980, o LUNI, ocupa um lugar especial. Com integrantes vindos de áreas tão distintas como teatro, literatura, artes plásticas e, claro, música, o grupo marcou época com uma música única, ao mesmo tempo dançante e sofisticada. Para celebrar este legado, fica disponível pela primeira vez nas plataformas digitais, o álbum homônimo da banda dos músicos, que reúne dez músicas do extenso catálogo da banda.
 
As faixas serão disponibilizadas ao longo do mês de junho, todas as sextas-feiras. Na última semana, o público teve acesso, pela primeira vez na versão digital, às músicas “The Best”, “Projeto de Lei” e “Taxi”. Hoje, somam-se a elas outras três “Emoção”, “Seu Olhar” e “Oi” – todas elas dedicadas como especial para o Dia dos Namorados, celebrado neste sábado, dia 12 de julho. O álbum “LUNI” poderá ser ouvido de forma completa no dia 25 de junho e trará ainda: “Cairo”, “Jungle Beat”, “Rap do Rei” e “Quinabox”.

 

 

Divulgação

 

A estreia digital desse disco histórico atende aos inúmeros pedidos dos fãs da banda, ao mesmo tempo que vem consagrar essa parceria afetiva e criativa, entre amigos e artistas que trabalharam coletivamente com muita alegria e que querem agora disponibilizar o resultado desse encontro: um som que ainda pode provocar belezas e boas surpresas. O LUNI é: André Gordon (voz e teclados), Fernando Figueiredo (voz e teclados), Gilles Eduar (sax alto e clarinete), Lloyd Bonnemaison (sax tenor e percussão), Lelena Anhaia Mello (baixo), Marisa Orth (voz), Natalia Barros (voz e teclados), Theo Werneck (voz, guitarra e percussão).

 

 

Divulgação

 

Confira o faixa a faixa desta semana:
1. “Emoção”: um blues que faz homenagem às cantoras dos anos 50, do Motown Records, com um duelo entre sax tenor e voz.
2. “Seu Olhar”: reggae-beat- romântica "seu olhar adora ver/ sempre olhar pra você/ ver para sempre o seu olhar".
3. “Oi”: uma conversa telefônica, em que ouvimos apenas um lado dela, na voz de Marisa Orth, tentando marcar um encontro, seria um date? Um match no Tinder?

 

LUNI E A ESTREIA DIGITAL DO PROJETO HOMÔNIMO
 
O LUNI fez estreia em 1986, no lendário Madame Satã, no bairro do Bixiga em São Paulo, e até o final de 1987, já tinha realizado centenas de shows em várias cidades do Brasil.
 
Baseado nas diferenças de gosto, formação e proveniência de seus oito integrantes, formaram um repertório variado em termos de ritmos e tendências (funk, ska, rap, reggae, samba, blues), buscando uma abrangência mais planetária da música e, paralelamente a isso, criaram um espetáculo, um show-entretenimento, com figurinos, roteiro, cenário, coreografia, textos, utilizando também outras linguagens como cinema, circo e vídeo, inclusive, a vídeo maker Ruth Slinger, trabalhou diretamente com o grupo, com projeções e luz criadas especialmente para os shows.
 
À convite de André Midani, diretor da WEA, o disco homônimo, foi gravado no estúdio Vice-Versa, São Paulo, com produção de Pena Schimidt e Paulo Calazans, e mixado no Nas Nuvens, Rio de Janeiro, por Paulo Junqueiro, em 1988. O LUNI é: André Gordon (voz e teclados), Fernando Figueiredo (voz e teclados), Gilles Eduar (sax alto e clarinete), Lloyd Bonnemaison (sax tenor e percussão), Lelena Anhaia Mello (baixo), Marisa Orth (voz), Natalia Barros (voz e teclados), Theo Werneck (voz, guitarra e percussão).
 
Participaram também do disco os músicos: Luis Batera (percussão), James Muller (bateria), Jaques Morelembaum (cello), Claudinho Infante (bateria) e Paulo Calazans (teclados adicionais).
 
O grupo seguiu com diversos shows onde mesclavam linguagens artísticas, sempre com muitos convidados como: Intrépida Trupe (circo), XPTO (teatro), Marzipan (dança); além de se apresentarem ao lado de vários outros artistas: Gilberto Gil, Sandra de Sá, Skowa, Nouvelle Cousine, entre outros. Produziu também vídeos clipes, especiais para TV e chegou a ter uma música, “O Rap do Rei”, criada especialmente para a abertura da novela da TV Globo: “Que Rei Sou Eu?”.
 
No início dos anos 90, cada integrante seguiu um rumo diferente, mas mantiveram sempre várias colaborações artísticas entre eles. Marisa Orth é atriz e cantora consagrada, Theo e Fernando são produtores musicais e DJs, Natalia é diretora e poeta, Lelena trabalha com diversos grupos musicais, André (atualmente nos EUA) é designer e editor de video, Lloyd vive em Paris e segue como músico e Gilles é autor e ilustrador de uma série de livros infantis, publicados no mundo todo.
 
O grupo já se reuniu algumas vezes para shows comemorativos. O último deles foi em 2014, no Auditório Ibirapuera, onde seguiram com a tendência de mesclar linguagens e trabalhar com vários artistas convidados. O show contou com os parceiros e amigos: Os Mulheres Negras, Renata Mello (dança) e vídeos do VJ SCAN, entre outros.

Nenhum comentário