[Crítica]AmarAção

 

Sinopse:

AmarAção acompanha Erick (Eric Belhassen), um homem que acabou de se divorciar e tem dificuldade em lidar com a situação. Ele passa a duvidar da própria sanidade quando começa a escutar a voz da ex-esposa pela casa e acha que foi enfeitiçado por ela. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Caco (Caco Ciocler) também está passando uma separação difícil e considera usar feitiçaria para recuperar a mulher. Os dois precisarão aprender a lidar com a situação e descobrir a verdade sobre a magia do amor.



                             O quê eu achei?

Um fato sobre mim:eu assisto pouco cinema nacional,preciso assistir mais produções brasileiras.Os nomes dos diretores Marc e Eric Belhassen (irmãos)nem me eram familiares mas pelo que vi pesquisando a filmografia deles,foram responsáveis por dois longas,``Por quê você partiu?``e ``Guardiôes do Samba`` que irei conferir depois.

Erick (Eric Belhassen) é um homem na casa dos 40 anos,relativamente normal, até o dia em que termina com sua ex Helena (Martha Nowill) e passa a ouvir a voz dela,desenvolve uma instabilidade emocional e passa a ver flashbacks dela.Ele passa a achar que ela o enfeitiçou-e suas suspeitas so aumentam quando a empregada encontra um sache suspeito debaixo de sua cama-seria um despacho de macumnba?

Seu melhor amigo,Caco (Caco Ciocler) também está se separando mas se arrepende pouco depois e chega a cogitar recorrer a mágica para trazê-la de volta.

Mas será que existe mesmo uma explicação sobrenatural para tudo aquilo que eles estão passando?

Eric é filho de um francês e ele chega para a ir para a França,Jerusalém e até no Nordeste para tentar procurar uma solução para sua vida amorosa mas ele vai ter que descobrir que a mudança vem de dentro de cada um. 

Achei o final meio insatisfatório mas se você está procurando um filme nacional fora do eixo mainstream,é uma boa pedida.


                     Trailer:





Nenhum comentário