[News]De clássicos da literatura até a obra de um dos mestres de cartum: indicações para o Dia dos Namorados

 

São Paulo, junho de 2021 - A mais famosa história de amor, Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é a primeira indicação de leitura para o Dia dos Namorados, celebrado neste sábado (12 de junho), mas, na edição da SESI-SP Editora, o grande clássico é apresentado em uma versão diferente e muito especial: por meio de intensas ilustrações da espanhola Mercè López.

Nesta obra, o inesquecível amor de Romeu e Julieta, cuja primeira publicação ocorreu em 1597, ganha corpo através de imagens nas quais a ilustradora Mercè López utiliza traços expressivos e que transmitem toda a intensidade presente nesta narrativa.

UMA APAIXONANTE LENDA EM CORDEL

Uma história de amor, mas não qualquer história! Um símbolo perene de amor. Assim é a obra Tristão e Isolda em cordel (SESI-SP Editora), do autor Marco Haurélio, e a segunda sugestão de leitura para a data especial.

Nela, Tristão, o cavaleiro perfeito, poeta e herói civilizador, defensor da honra e da liberdade, é envolvido na teia de um amor fatal do qual não pode ou não quer se livrar. Isolda é a imagem da mulher ao mesmo tempo bela e misteriosa, herdeira dos segredos das fadas da mitologia da Irlanda, senhora dos filtros mágicos.

Corrente nas águas da tradição do mundo celta, esta lenda foi recontada nos séculos XII e XIII, principalmente por poetas e prosadores. Depois do relativo esquecimento nos anos que se seguiram à Renascença, o mito foi relido por Richard Wagner na clássica ópera de 1859.

LEMBRANÇAS DE AMOR

Encerrando as indicações com chave de ouro, a terceira sugestão é a obra Senhor Lambert (SESI-SP Editora), de um dos mestres de cartum Jean-Jacques Sempé.

A história se passa, especialmente, no bistrô francês Chez Picard, no qual Lambert e seus amigos se reúnem com frequência no almoço para conversar sobre futebol. Porém, um ingrediente surpresa apimenta a rotina deste grupo quando Lambert toma um “chá de sumiço”. Aguçados pela curiosidade do que teria acontecido, eis que Lambert retorna e seu segredo é desvendado:  Florença, a “mulher com M maiúsculo”. O fato desperta as lembranças amorosas de todos no Chez Picard.

Característica marcante do artista, as ilustrações são criadas a partir de traços finos, que somente sugerem os contornos das cenas, deixando-as em uma atmosfera aerada.


SERVIÇO


Título: Romeu e Julieta


Autor: William Shakespeare


Ilustradora: Mercè López


Editora: SESI-SP Editora


Páginas: 56


Formato: Impresso


 


Título: Tristão e Isolda em cordel


Autor: Marco Haurélio


Editora: SESI-SP Editora


Páginas: 96


Formato: Impresso


 


Título: Senhor Lambert


Autor: Jean-Jacques Sempé


Editora: SESI-SP Editora


Páginas: 64


Formato: Impresso e e-book


SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br.






Nenhum comentário