[News]Mês do Orgulho: Autor nacional traz personagens LGBTs em livro de suspense e fantasia

Mês do Orgulho: Autor nacional traz personagens LGBTs em livro de suspense e fantasia



Marcio Zanini, autor de "Matadouro de Pecados" e "Markus", narra histórias com  preconceitos, traumas e repressões sofridas pelos LGBTQIA+

O escritor e ilustrador Marcio Zanini se destaca no Mês do Orgulho LGBTQIA+ com “Matadouro de Pecados” e “Markus”, ambos livros lançados nos últimos meses pelo Grupo Editorial Coerência que traz representatividade bissexual e homossexual por meio das histórias dos personagens.

“Sempre busco retratar assuntos sérios e voltados aos leitores adultos”
, ressalta o artista informando que nestas obras procura levantar reflexões sobre as vivências de pessoas que fazem parte da comunidade, assim, retratando os traumas, preconceitos e repressões sofridas pelos personagens, que infelizmente, muitas das vezes reflete na realidade de muitos LGBTQIA+.

No thriller “Matadouro de Pecados”, livro vencedor do Voices da Literatua como Melhor Suspense, um personagem bissexual convive com um trauma de infância após presenciar ato de homofobia realizado pelo pai. Já em “Markus”, livro de fantasia ambientado em 1560, os leitores acompanham um personagem gay lidando com toda repressão religiosa da época e se privando da própria liberdade com medo de morrer.

Apesar de toda representatividade nas obras de Marcio Zanini, o autor explora narrativas que vão muito além das vivências desses personagens. Ambos os títulos estão disponíveis com desconto na Shopee e na loja do Grupo Editorial Coerência.

Sobre Matadouro de Pecados:
Dopado por remédios, Alexandre espera o retorno de sua esposa e filho, que o abandonaram depois de uma briga. No mais puro e absoluto silêncio noturno, sem fazer a mínima ideia de onde sua família esteja, ele se vê diante do fracassa de seu matrimônio e, como se isso não bastasse, precisa se esquivar de uma mãe controladora, do seu próprio pensamento punitivo e do ódio que ele acredita que a casa sente por ele. Embora a quietude da noite reforce sua solidão, talvez Alexandre não esteja totalmente sozinho. Barulhos e estalos altos chegam a acordá-lo, ganhando vida através dos canos que, sem ele saber, funcionam como veias em que correm a essência do mal. Debaixo daquele teto algo vive com ele. Algo faminto.Com a família desaparecida e tendo que lutar por sua própria sobrevivência, os limites de sua sanidade serão testados quando o investigador William, um homem atormentado e com os próprios demônios internos, decide transformá-lo em um caso a ser solucionado.


Sobre Markus:
Markus, um camponês europeu no ano de 1560, se estabelece em um vilarejo em decadência, a fim de sossegar a vida após anos turbulentos com o luto de sua esposa.
A chegada de um padre a uma vila quase abandonada, para restabelecer a paróquia local, traz consigo mais do que sua irmã e sua sobrinha. O terrível segredo que essa família carrega irá mudar para sempre a vida de todos naquele amontoado de casas esquecidas por Deus e pela Igreja.
Com altas doses sexuais, violência e descrições gráficas, dar voz ao indizível e assustar ao mesmo tempo que inspira, Markus é muito mais que um simples livro de vampiro. A mitologia aqui é levada adiante do sofrimento, da mera decisão entre bem e mal, herói ou vilão e do já habitual beber sangue para viver e passa a ser sobre a qualidade desse sangue, da história de um homem que precisa rever seus conceitos para se adaptar e continuar com sua vida. É sobre decidir o que fazer daquilo que te fizeram.


Sobre Marcio Zanini:
Marcio Zanini é escritor do thriller de suspense Matadouro de Pecados, roteirista e desenhista da adaptação da história em quadrinhos Anne de Green Gables. Atualmente mora no Brasil, depois de morar no Canadá, onde estudou técnicas e desenvolvimento de roteiro. Já trabalhou como editor, desenhista e foi selecionado em diversas antologias, além de ser coordenador editorial do selo Epifania Comics. Apaixonado por filmes, séries, desenhos, videogames e todo o universo da cultura pop, tem preferência em escrever histórias com profundidade psicológica, thriller e suspense, em que os personagens se veem em situações que os obrigam a mudar para sobreviver e evoluir. Nas horas vagas, faz amizade e conversa com outros apaixonados por leitura nas redes sociais e passeia com sua cachorrinha: Cassie.
PR/Victor

Nenhum comentário