Novidades

[News]A Banda Morat e Danna Paola lançam o single "Idiota", Confira o clipe.

A BANDA MORAT E DANNA PAOLA LANÇAM O SINGLE "IDIOTA". CONFIRA O CLIPE

 



 

Os fãs da banda colombiana de folk-pop Morat e da estrela mexicana Danna Paola têm motivos de sobra para comemorar. O grupo e a cantora acabam de lançar o single "Idiota" em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IdiotaPR . O anúncio da novidade foi feito na última segunda-feira (31), nas redes sociais da banda. Ontem (1º), foi a vez de Danna Paola compartilhar a novidade sobre a parceria entre os seus mais de 30 milhões de seguidores. Um trecho do clipe, todo em preto e branco, já circulava pelas plataformas dos artistas, provocando ainda mais a curiosidade dos fãs. Confira o videoclipe oficial: https://youtu.be/wxIU03Llxwg .

 

Composta por Morat, a faixa, que tem um padrão rítmico próximo ao dembow, pedia, naturalmente, uma voz feminina para transmitir a ideia da música. Foi quando o vocalista do grupo, Juan Pablo Isaza, mostrou a canção para Danna, na Cidade do México, e a partir daquele momento, o novo single começou a tomar forma. Esta não é a primeira vez que os colombianos se juntam à mexicana. No ano passado, o quarteto e a cantora se uniram para criar uma nova versão do clássico "Dulce Navidad". O clipe da parceria já rendeu quase 2 milhões de views: https://youtu.be/v6FSAJ1Hw4c . A nova parceria entre os artistas reforça os laços que unem Morat ao México, país onde eles tem uma vasta legião de fãs.

 

A cantora e atriz Danna Paola é um verdadeiro fenômeno nos palcos e fora deles. Com uma carreira de mais de 21 anos, ela é reconhecida internacionalmente por sua participação em "ELITE", série original da Netflix que é uma das mais assistidas da história da plataforma. Na música, a superstar conquistou as paradas globais tornando-se a primeira solista mexicana a colocar o nome de seu país em uma posição muito alta no cenário da música latina atual. Seu último e mais recente projeto é o álbum "K.O.", lançado em janeiro deste ano. O compilado conta com 11 faixas em espanhol e inglês, além da participação de Luísa Sonza, Sebastian Yatra, entre outros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/KO-albumPR .

 

Em março deste ano, a banda Morat resolveu inovar e pedir ajuda para os seus fãs para decidir as datas de lançamentos dos singles que estavam por vir, "No Hay Más Que Hablar" e "De Cero". Através de um divertido concurso, que ganhou o nome de "versus de canciones", o público optou por divulgar primeiro "No Hay Más Que Hablar" e, na semana seguinte, "De Cero". No mês seguinte, foi a vez de eles se juntarem ao cantor Beret para divulgar o alegre e enérgico single "Porfa No Te Vayas". O grupo ainda divulgou este ano o EP "Esenciales", com seis faixas.

 

Formado por Juan Pablo Isaza, Juan Pablo Villamil, Martín Vargas e Simón Vargas, o quarteto se juntou para fazer música despretensiosamente quando seus integrantes ainda estavam no colégio. Em meados de 2015, com o lançamento da faixa "Mi Nuevo Vicio", a música mais rápida já composta por eles, o grupo ganhou notoriedade e visibilidade com a repercussão da canção. De lá para cá, foram dezenas de hits de sucesso, como "Cómo Te Atreves",  "Presiento" e "Cuánto Me Duele", as três com Certificados de Platina e Ouro.

 

A cada lançamento, Morat mostra que é a banda pop com músicas em espanhol mais importante no cenário musical global, possui um som que a identifica, além de ter se tornado reconhecível e essencial para seus milhares de fãs ao redor do mundo. Em 2019, eles fizeram uma turnê por toda a América e pela Colômbia, seu país natal, levando seu poderoso show ao vivo a diversos lugares. Atualmente, já são mais de nove milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de cinco milhões de inscritos no YouTube e mais de três bilhões de views totais na plataforma. Em pouco tempo, o grupo passou de uma promessa da música para um dos maiores e mais importantes da América Latina e da Espanha, país onde eles têm um grande reconhecimento e destaque.

PR/LB

Nenhum comentário