[News] Netflix lançará novas adaptações baseadas em 'As crônicas de Nárnia

Obras de C.S. Lewis ganharão novos produtos em breve
Novas adaptações ainda não tem data de lançamento confirmada Reprodução / Divulgação

Em comunicado oficial, a Netflix anunciou que irá desenvolver novas adaptações de ‘As Crônicas de Nárnia’, obra escrita pelo britânico C.S. Lewis. Segundo a plataforma de streaming, a ideia é produzir novas séries e filmes a partir da obra literária da franquia. A notícia veio da página oficial da saga no Facebook, que publicou a declaração de imprensa da companhia de streaming em uma grande postagem, e pelo site especializado Coming Soon.

“As amadas histórias de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, tem ressoado com gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia e estamos animados para estar em suas casas nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Segundo nota oficial, a produção executiva do projeto será conduzida por Mark Gordon (que assinou a produção de outros filmes baseados em livros, o mais recente foi ‘assassinato no expresso oriente’), Douglas Gresham (um dos enteados de C.S. Lewis) e Vincent Sieber (que produziu os dois filmes de Nárnia lançados nos cinemas).

Até o momento, foram lançadas três adaptações para a telona.
Até recentemente, era a Disney quem tinha os direitos da franquia, tendo feito três filmes ( Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, de 2005, As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, 2008 e A Viagem do Peregrino da Alvorada, em 2010.), e com um quarto em desenvolvimento. Acredita-se que o filme seja engavetado, já que os direitos de adaptação estarão apenas com a Netflix.

As séries e filmes das Crônicas de Nárnia com a chancela da Netflix ainda não têm data de lançamento confirmada.
Escrito por Stefany Gomes

Nenhum comentário