[News] Livro sugere protagonismo feminino em contos de fadas


O público juvenil pode contar com um novo estilo de literatura. "Era uma vez, Conto outra vez" é o título do livro da escritora e jornalista Sueli Gutierrez, que faz uma releitura, à moda brasileira, de histórias infantis mundialmente conhecidas.
Sem perder a importante relevância do gênero masculino que se mostra mais atento à sensibilidade, a autora dá voz a protagonistas femininas que criam estratégias para lutar contra o mal e vencer. Da mesma forma, tipos brancos, negros, indígenas e mestiços convivem harmoniosamente nas narrativas, promovendo com isso a compreensão e a boa comunhão com o diferente.
A escritora homenageia mulheres que tiveram forte relevância no mundo artístico, literário, científico e feminista, adotando seus nomes nos personagens. Frida Kalo, Maria Quitéria e Joana D'Arc são algumas das personalidades homenageadas.
A autora participou da Bienal Internacional do Livro em São Paulo, autografando no último dia da exposição. O livro é independente e ainda não está nas livrarias. Quem desejar adquiri-lo, basta entrar em contato por e-mail sueligutierrez@gmail.com ou pelo wats 11 99197-8627. Custa R$ 29. Para outros Estados, já incluso correio para todo Brasil.




Nenhum comentário