[News] Dimona celebra os 50 anos transformando ideias em camisetas e inaugura nova loja conceito,um verdadeiro estúdio de criação no Rio


A Dimona, que há 50 anos no mercado vem se destacando como a principal empresa de personalização de camisetas do Rio de Janeiro, resolveu inovar e trazer ainda mais conforto e tecnologia para seus clientes. Ela inaugura neste mês de outubro, uma loja conceito da marca, um verdadeiro estúdio de criação em que o consumidor terá liberdade e facilidades para exercitar ainda mais sua criatividade na hora de personalizar. O novo espaço fica na rua Senhor dos Passos, 59, prédio que também traz uma curiosidade – foi onde viveu Carmen Miranda – e que já era ocupado por uma antiga loja da Dimona que passou por reforma para o novo momento da marca.
“Somos conhecidos no mercado por ter uma entrega rápida e com preços baixos. Chega o momento de acrescentar também novos atributos para a marca e aproveitar a nossa experiência de mais de 50 anos para dar um 'upgrade', não só com essa nova loja, mas com todo o conceito da empresa. A nova loja vira um verdadeiro estúdio de criação. É um espaço mais confortável, acolhedor, e que incentiva o cliente a exercitar sua criatividade na hora de personalizar”, explica Leonardo Zonenschein, diretor comercial da Dimona.
Revisitando sua história e a importância da empresa para o mercado de personalização de camisetas, a nova loja traz, exposta em suas paredes, parte das camisetas históricas já criadas pela Dimona. “Fizemos camisetas para vários eventos importantes e que marcaram o Rio de Janeiro. Camisetas do Rock in Rio, dos Jogos Olímpicos, da Jornada Mundial da Juventude, entre outras, as principais estarão expostas na loja para que as pessoas que não conhecem possam saber mais sobre a história que temos tanto orgulho”, fala Zonenschein.
O projeto da loja é assinado pela Linha Arquitetura, da arquiteta Paula Daemon. Para ela, ser responsável por uma loja que marca o momento de ‘renovação’ da marca foi um grande desafio.
“Antes da reforma ali já existia uma loja com muita alma, muita história envolvida, e nosso projeto não poderia ocultar essa memória. Pelo contrário. Por isso tivemos o cuidado em aproveitar alguns elementos existentes, adaptando-os ao conceito novo, mas com a premissa e consciência de não perder a essência da marca.. Para nós o fundamental era expor todas as técnicas oferecidas pela Dimona, de forma clara, onde desde o fiel consumidor até o cliente recente pudessem compreender que poderiam ir muito além de uma simples estampa. Nosso desafio foi comunicar através da organização dos espaços. Camisetas falam e arquitetura também”, conta Paula, que já havia trabalhado com a Dimona também na loja da marca na Barra da Tijuca.
Outra novidade do espaço que transpira criatividade são os desenhos nas paredes, feitos pelo artista e ilustrador Pablo Aguirre. Ele trabalhou no projeto com o apoio do irmão, também ilustrador, Rafael Aguirre. “Eu quis, por meio da ilustração, traduzir em imagem a frase: 'A fantástica fábrica de camisetas’'. Minha ideia era ter um cenário lúdico, no meio das nuvens, e onde tudo acontece simultaneamente, como em uma grande fábrica. Os clientes da Dimona são pessoas criativas e um ambiente com ilustrações na parede foi uma boa ideia da marca para inspirar ainda mais todo mundo que passa por ali”, disse ele.
Nova loja, novos departamentos e investimento em contratações
Além do espaço reformado na Rua Senhor dos Passos, 59, a Dimona passa também, como conta Leonardo Zonenschein, por um novo momento interno, com a criação de departamentos até então não existentes nos 50 anos da empresa, e um investimento em contratações de novos funcionários, aquecendo o mercado de empregos do Rio de Janeiro.
“Não é um momento apenas estético da Dimona, é realmente uma mudança nos conceitos da marca, focando na nossa experiência. Somos muito felizes com a nossa história, mas nosso sonho é cada vez maior e estamos realmente focados em levar a Dimona para todo o Brasil. Por isso, além do investimento também na nossa loja on-line, criamos departamentos que vão nos auxiliar neste novo momento, como, por exemplo, uma área de comunicação, outra de inteligência de negócios, novos negócios e visual e merchandising. Para isso tivemos nestes últimos meses uma média de 50 pessoas contratadas para agregar a este novo momento. Estamos investindo para entregar cada vez mais longe e com mais qualidade”, fala o diretor comercial.
Sobre a Dimona:
Dimona: 50 anos de tradição, sempre pensando em se modernizar.
A Dimona é uma empresa familiar que atua há 50 anos no mercado, com muita história para contar. Com o propósito de participar da vida das pessoas ativamente através da criação de camisetas, a empresa está investindo sempre em diferentes e avançadas técnicas de estamparia, além de oferecer a mais completa linha de camisetas, abrangendo diferentes preços, tecidos, acabamentos e lavagens.
Assim foi em grandes eventos em que marcou presença, como Rock in Rio, Jornada Mundial da Juventude, blocos de carnaval, Porta dos Fundos e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

              Serviço:
Dimona Barra:
Av. Ayrton Senna 5500 – Shopping UPTOWN
Dimona (Saara):
Loja DIMONA – Senhor dos Passos, 59 (Reinauguração no dia X)
Loja DIMONA – Rua senhor dos Passos, 228
Loja DIMONA – Rua da Alfandega, 258
Loja DIMONA – Rua Buenos Aires, 334
Dimona Copacabana:
Rua Figueiredo Magalhães, 285-C, Copacabana
Link da loja virtual: www.camisadimona.com.br
Central de vendas: (21) 2109-3661


Nenhum comentário