[News] Day & Lara assinam com a Warner Music Brasil

Nesta semana, Day & Lara estiverem no escritório da Warner Music Brasil, no Rio de Janeiro, para a assinatura do contrato com a gravadora. Day, que canta desde os três anos e é uma das netas de Francisco, patriarca da família Camargo, e Lara, que sempre participou das rodas de viola com o avô, cresceram distantes e viram suas histórias se cruzarem em 2015, em Goiânia, por conta das composições que ambas escreviam.
A dupla, em pouco mais de um ano, já conquistou milhares de fãs pelo Brasil. mais de 50 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e uma indicação ao Grammy Latino (2017 na categoria melhor álbum).
Day & Lara acabaram de gravar dois DVDs em 2018, um especial de “modão” e outro com músicas autorais e focado no trabalho desenvolvido até aqui. O projeto conta com as participações especiais de Cleiton & Camargo, Zezé Di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Naiara Azevedo, Zé Neto & Cristiano e Marcos & Belutti e é o próximo trabalho a ser lançado nesta nova etapa da carreira, junto à Warner Music Brasil.

Conheça a trajetória de Day & Lara:

Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé Di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo era ganhar instrumentos e microfones. Day até chegou a gravar música gospel, mas a raiz sertaneja falou mais alto.
Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos oito anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, que - de tão grande para aquela garotinha - só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas. Antes de se juntar a Day, ela formou uma dupla com o irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música desde cedo, também chegou a cursar Direito. Mas o lado compositora já tomava boa parte de seu tempo. Incentivada pelo pai, Lara partiu para Goiânia, meca da música sertaneja.
Foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Juntas, apresentavam-se em audições para mostrar o (farto) material a artistas e empresários. A partir daí, suas músicas começaram a ser disputadas pelos principais nomes do gênero que abraçaram. Não demorou muito para oficializarem a dupla Day & Lara. E tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano.
"A composição foi nossa base, foi o que nos aproximou. O processo é muito bacana. Nós encaramos como um trabalho de carteira assinada. Sempre que podemos, sentamos para rabiscar alguma coisa", relata Day.
Para se ter uma ideia, Os nomes das meninas estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet, Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. As mulheres, lógico, não ficaram atrás. Simone & Simaria registraram Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas, Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. Fora o grande número de composições que, feitas individualmente, elas emplacaram nas vozes de Zé Neto & Cristiano, Gabriel Gava e Maria Cecília & Rodolfo, entre muitos outros.
"Lembro como se fosse ontem a primeira vez que ouvi alguém cantar uma música minha. Foi o Lucas Lucco, com Bebo Dobrado. Bateu uma sensação de dever cumprido, um sentimento do tipo 'eu consegui'. É muito gratificante poder ver sua obra ganhando vida", recorda Lara.
Com direção de André Caverna e produção musical de Jenner Melo, o primeiro DVD da dupla foi gravado em agosto de 2016 em uma das maiores casas de show de Goiânia. O DVD intitulado Day & Lara (...), já está disponível em todas as plataformas digitais e lojas de todo o país.
Após o lançamento do DVD, que rendeu muitos elogios e grandes conquistas, como por exemplo, a participação no DVD da Roberta Miranda gravado em março desse ano.
Em setembro de 2017 foi anunciada a lista dos indicados ao 18º Grammy Latino 2017 e, a dupla Day & Lara, revelação do sertanejo, está entre os contemplados. As compositoras de inúmeros hits de sucesso foram indicadas na categoria Melhor álbum de música sertaneja com o álbum Day & Lara (...), ao lado de grandes nomes como Daniel, Luan Santana, Marília Mendonça e Simone & Simaria.
Em março de 2018, a música e clipe de “Meu Coração Não Chora Urra”, com participação especial de Gusttavo Lima, foi lançada nas rádios de todo o Brasil. A composição, como não poderia ser diferente, ficou por conta da dupla, além de Lari Ferreira e Thales Lessa.
O ano de 2018 também vem cheio de novidades e coisas boas. Nos dias 25 e 26 de abril, Day & Lara gravaram dois projetos muito especiais, dessa vez mais intimista e dividido em dois, isso mesmo, serão dois DVDs, só de “modão” e um de carreira. Para o primeiro,Cleiton & Camargo, Zezé Di Camargo & Luciano e Edson & Hudson serão os convidados especiais. Já no segundo, estarão no palco Naiara Azevedo, Zé Neto & Cristiano e Marcos & Belutti para um DVD de inéditas. O lançamento está previsto para o segundo semestre desse ano.
Day & Lara conquistaram o público, e os famosos, pelas músicas com letras curiosas e algumas engraçadas. Em pouco mais de um ano de dupla, elas conquistaram milhares de fãs pelo Brasil e mais de 47 milhões de visualizações no canal oficial do Youtube.

Nenhum comentário