01 outubro 2018

[Programação] Teatro de 2 a 9 de outubro

   Confira a programação de teatro da semana:

                Shopping da Gávea:

A demitida,sextas ás 19h, 60 a inteira e 30 a meia. De 5 de outubro a 21 de dezembro.


Família estruturada composta por pai, mãe, um casal de filhos e a empregada doméstica se veem diante de novas situações com a demissão da matriarca. Fato que mexe com todo o cotidiano dessa família e traz dúvidas e afirmações à tona para serem discutidas. Júlia,
a mãe, avalia sua importância e futuro papel na família; sempre muito preocupada também com a própria vaidade e no quanto essa demissão pode mudar o rumo de sua vida, até mesmo sua forma física e mental. Patrícia, filha consumista ao extremo, não mede consequência de seus gastos, simplesmente por considerar que cada despesa não é nada menos que uma prova de amor para consigo mesma. Júnior, filho muito atencioso e dedicado à mãe; inteligência não é o seu forte, mas se preocupa com o bem estar da família. Vive o dilema da abertura do diálogo sobre sua sexualidade que já é bem definida. Josevânia, é uma doméstica, que por servir a família durante anos, tornou-se intimamente um membro dela. Debochada, tem humor satírico palpitando em tudo. É convencida de si própria e se acha uma diva incompreendida. Carlos, o pai, é quem menos mostra preocupação com o fato do desemprego da mulher, talvez pelo conceito de que essa mudança agora lhe dará uma esposa mais dedicada, uma “Amélia” nas obrigações matrimoniais. Obrigações estas que são refletidas em cena. Sua preocupação maior é a dúvida sobre a sexualidade do filho.

     Embarque nesse carrossel-O musical

Sábados e domingos às 13h, 50 a inteira e 25 a meia.Até 21 de outubro.

Junto com a doce professora Helena a turma forma uma verdadeira família e se não fosse a curiosidade da Graça, tudo não passaria de um dia normal. Aulas acontecendo, crianças brincando cheias de energia mas um problema bastante delicado pode fazer com que a querida Escola Mundial feche suas portas. Eis então que a professora Matilde tem uma grande idéia, fazer um show! Muito animados, Cirilo, Maria Joaquina, Laura, Kikomoto e toda a turma começam a preparar um espetáculo que promete dar o que falar. O que será que eles irão aprontar dessa vez? No musical Embarque nesse Carrossel, o que não falta é alegria e emoção! Embarque nessa aventura com a gente!!!

           Uma aventura no mar
Dias 6,7,12, 13 e 14 de outubro às 16h. 

O grande sucesso do cinema infantil, Moana, foi a inspiração para o diretor e autor, Fred Trotta, da Cia Teatral Faz Assim para montagem do espetáculo “Uma Aventura no Mar” que esta de volta ao palco do Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea para uma curtíssima temporada.

Embarque nesta aventura em alto mar! Moana não gosta de ser chamada de Princesa, diz apenas que ela é a “filha do chefe”, mas não foge da sua responsabilidade. Sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar. Escassos frutos e peixes a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar suas terras. E Moana é escolhida pelo mar para ir atrás do semi-Deus Mawi que roubou o coração da Terra e desencadeou todo esse mal. Para isso ela deve atravessar o oceano e fazer com que Mawi devolva o coração da Terra e somente assim salvaria seu povo. Uma super produção onde o palco se transforma em um oceano de emoções. Com números musicais, personagens cômicos e muita aventura!

     Tô de graça
Sextas e sábados às 21h e domingos ás 20h. 80 a inteira e 40 a meia.

Um dos maiores êxitos do canal Multishow em 2017, faz sua estreia no Teatro das Artes, com texto e direção de Rodrigo San’tanna.
Graça (Rodrigo San’tanna) é uma pedinte e catadora de lata que tem a missão diária de sustentar e administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e dos seus treze filhos.
É sobre essa personagem tão comum, e ao mesmo tempo invisível à sociedade, que a história de “Tô de Graça”, já aclamada na TV à cabo, chega aos palcos cariocas.
A trama se desenrola com a notícia que a favela onde Graça vive, será o cenário para a gravação do videoclipe de um artista famoso. Isso causará um alvoroço na família e perturbação à nossa anti- heroína, que acha um desfrute a execução desse evento num lugar tão desassistido.
E é nesse ponto que mora a intrínseca crítica social, pois a comunidade se mostra um lugar carente de apoio e infraestrutura para os nativos, porém, extremamente romantizada aos olhos do turista e da mídia.
Além do texto hilário e escrachado, típico do ator/criador, a peça traz uma realidade delicada sobre a vida em locais tão precários; resultado de uma construção elaborada nas próprias vivencias de San’tanna.
Outro ponto forte da obra, é o poder de cativar o público, ao retratar a força dos laços e conflitos familiares da nossa sociedade. Um vasto material de afeição coletiva.
A ideia de levar o riso para o teatro, se deu justamente pelo índice de audiência em 2017. Sendo um dos programas mais vistos do referido canal. A aceitação e admiração do público pelo programa, promoveu Graça a um dos personagens mais populares do comediante, transformando o universo desse pequeno barraco, numa dimensão de novas possibilidades.
A peça conta também com Isabelle Marques (Brit), Andy Gercker (Maico) e Evelyn Castro (Marraia) representando todo o brilhante elenco do programa.
Tô de Graça já é um sucesso em todo país e essa nova roupagem trará uma grande história, cheia de situações surpreendentemente cômicas, um show de improviso e diversão garantida.

         Marina nada morena 
Sábados e domingos às 17h e uma apresentação especial no dia 12, no mesmo horário.60 a inteira e 30 a meia.Até dia 28 de outubro.


Baseada no livro autoral de mesmo título da carioca meio portuguesa, Vanessa Balula, o espetáculo infantil Marina Nada Morena estreia no dia 02 de setembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio e fica em cartaz até 28 de outubro. Com direção de Ernesto Piccolo, a peça marca a estreia de Mel Maia e Cauê Campos no teatro, interpretando Marina e Lucas, dois amigos inseparáveis. Tendo como personagem principal, Marina, uma encantadora menina dona de um olhar diferente sobre tudo e que transborda de tanta história boa para contar, a trama lida com temáticas do cotidiano de forma dinâmica, abordando as diferenças da vida moderna e tendo como foco principal o valor da amizade.

Para a autora Vanessa Balula, Marina Nada Morena é uma história que vai tocar não apenas o público infantil, mas também os adultos, por possuir personagens que colorem a vida real, pontuam a fantasia, envolvendo e comovendo o expectador.
“O universo da Marina, tem muitos ecos das referências de mundo de sua família e esse é o grande lance do texto – é aí que se dá o encontro da emoção dos pais com os seus filhos. Pois é reencontro da lembrança, da saudade, esse gostinho bom de voltar no tempo com a surpresa boa de se identificar com os personagens e sua história. Isso é bonito de ver”.
Vanessa conta ainda que ao longo da trama, Marina vai passando por diversas situações mas que sempre dará um jeito de lidar com todas da melhor maneira possível: “A Marina passa por muitas questões: separação dos pais, um novo casamento do pai, a mudança de casa, a mudança do seu grande amigo para o exterior, etc. Nada disso é fácil, mas ao longo da história ela vai criando e nos apresentando recursos emocionais para lidar e conviver de uma forma bacana com tudo isso. E mesmo quando tudo mais não é tão alegre quanto ela gostaria, ela arruma uma forma de passar a ser.”
Para o diretor Ernesto Piccolo, é sempre uma honra trabalhar com uma peça e um elenco infantil: “Creio que não pode haver qualquer talento sem que haja um pouco de criança em si. Quando eu vou fazer espetáculo infantil eu viro uma criança, gosto de trabalhar o lúdico, com a imaginação. Adoro trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, é uma graça ver a espontaneidade, a maneira como eles se jogam para contar a história e nesse espetáculo, particularmente, o Cauê e a Mel são dois brilhantes, fofos, então está sendo muito prazeroso. Eu espero que o público se divirta com essa história da Marina e do Lucas, uma história de amizade, de aventura”.


                     Teatro Bradesco
Joias do ballet russo, dia 9 de outubro às 20h, de 120 a 290 reais.

O espetáculo Joias do Ballet Russo está de volta ao Brasil após bem-sucedida temporada no ano passado. Com principais solistas internacionais no palco, duas principais escolas russas e diferentes formas de interpretar o balé, a escola de São Petersburgo e a escola de Moscou, em apresentações únicas em Porto Alegre (08 de outubro, no Teatro do Bourbon Country), Rio de Janeiro (09 de outubro, no Teatro Bradesco Rio) e São Paulo (10 de outubro, no Teatro Bradesco).

Vigor técnico aliado à graça e a beleza do espetáculo Joias do Ballet Russo, uma grande noite de gala, com grandes nomes da dança clássica. O show reúne os melhores bailarinos dos principais teatros do velho mundo em um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Corsário, Bela Adormecida, entre outras obras de grande sucesso. Oksana Kordiyaka assina a Direção Geral e Coreografia do espetáculo, além de Olha Holayko na Direção Artística.
A partir de obras amadas, passando pela narrativa única, o espetáculo é destinado aos amantes do balé e também é uma oportunidade para novos públicos desfrutarem de elenco e montagem de excelência. O elenco é composto por solistas consagrados, estrelas internacionais, medalhistas em competições internacionais, aplaudidos nos principais teatros pelo mundo.




Nenhum comentário

Postar um comentário