04 outubro 2018

[News] Sonoro Coletivo realiza um dos maiores eventos de hip hop do ano no Rio de Janeiro com show no Cypress Hill


Uma grande festa do hip hop vai trazer o multi-platinado grupo Cypress Hill para a HUB RJ (Santo Cristo), no dia 11 de outubro (quinta). A espera foi longa, o grupo não se apresentava para os cariocas desde 1996, quando foi uma das principais atrações do festival Close Up Planet, na Praça da Apoteose.
E a noite da HUB vai até o sol raiar, com os DJs Saddam, Tamenpi, Jimmy Jay e Tamy. Já o show de abertura ficará a cargo do MC Marechal.
O Cypress Hill que vem ao Brasil traz os MCs da formação original B-Real e Sen Dog acompanhados de Eric Bobo, na percussão e o DJ Mix Master Mike, presença frequente ao lado dos Beastie Boys em álbuns e shows.
O primeiro álbum do Cypress Hill foi lançado em 1991, e vendeu mais de 2 milhões de cópias. Esse CD homônimo de estreia foi seguido pelo disco ‘Black Sunday’, que faturou três discos de platina e levou o Cypress pra o grande público, graças ao mega-hit ‘Insane in the brain’.
O Cypress Hill é respeitado como um dos mais importantes grupos da história do hip-hop. Eles, que já foram indicados ao Grammy, venderam mais de 18 milhões de álbuns ao redor do mundo e são considerados mentores do rap e hip-hop da Costa Oeste estadunidense.
Partidários da legalização da maconha desde o início da carreira, nos anos 90, eles ainda creem que o debate sobre o tema é relevante. “Procuramos educar as pessoas, além dos benefícios para a saúde, ou até mesmo do uso recreativo, a erva é uma injeção para a economia de qualquer país”, pondera B-Real.


Nenhum comentário

Postar um comentário