01 outubro 2018

[Resenha] Volta Para Casa

Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

O que eu achei?
Atualmente o gênero suspense/trhiller tem sido um dos meus mais presentes na minha lista de leitura. Sempre ouvi falar sobre as obras de Harlan Coben, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros. Felizmente tive a chance de ler "Volta Para Casa", e após ser anunciado que a Netflix comprou e vai produzir uma série de adaptações de suas obras fiquei mais ansioso ainda pela leitura.

Em Volta Para Casa vamos conhecer a história de duas crianças que foram sequestradas quando tinham seis anos, Patrick e Rhys. O livro é uma sequência da série protagonizada por Myron Bolitar, mas não se preocupe, pesquisei com leitores do autor e essa história não entregar nada com que faça estragar a leitura dos livros anteriores.

Certo dia, (dez anos depois mais especificamente)Win, amigo de Bolitar recebe uma pista sobre o paradeiro desses jovens até que com muito esforço eles encontram Patrick, mas o que parece ser uma luz para chegar a uma conclusão é apenas mais uma interrogação na história. Pois enquanto ambos estão empenhados em levar Patrick de volta para casa, ao mesmo tempo o autor faz com que você se questione, e onde está Rhys?

Coben consegue conciliar uma boa trama turante toda a leitura e ainda envolve dramas familiares que são muito fortes e um dos pontos positivos do livro. Sua trama é realmente muito boa, a narrativa em terceira pessoa que é um dos meus estilos favoritos colaborou ainda mais e o livro é realmente um daqueles que você não consegue largar até chegar no final. E quando você chega nele é entregue a um desfecho arrebatador 

Mesmo esse dendo o 11° livro da série, você consegue pegar toda a história e no meu caso só me fez querer ler todos os livros do autor. Certamente Volta Para Casa vai conquistar todos os fãs de suspense e crio que o autor é capaz de encantar até mesmo aqueles que não são fãs do gênero.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário