[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil –05 à 11 de julho de 2021

ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO (2011) (110')

 
Horário: Terça, dia 06, 18h

[Mostra Mês do Rock]

Direção: Vladimir Carvalho
Classificação: 12 anos

Sinopse: A década de 1980 é considerada a “era de ouro” do rock nacional. Em Brasília, a cena musical viveu uma efervescência inédita com o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
 
SEMENTES – MULHERES PRETAS NO PODER (2020) (98’) 
 

Horário: Quarta, dia 07, 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Éthel Oliveira e Júlia Mariano
Classificação: 12 anos

Sinopse: Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados.
 
CARANDIRU (2003) (146’) 
 

Horário: Quinta, dia 08, 21:50
Direção: Hector Babenco
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
 
AREIAS ESCALDANTES (1985) (77’) 
 
 

Horário: Sexta, dia 09, 23:15

[Mostra Anos 80]

Direção:
Francisco De Paula
Classificação: 10 anos

Sinopse: O filme acompanha o cotidiano de um grupo de jovens que trabalha para um misteriosa entidade. Numa atmosfera surreal, o bando sai às ruas em perigosas missões, comandadas por valores subversivos.
 
CANASTRA SUJA (2018) (120’)
 

Horário: Sábado, dia 10, 23:55
Direção: Cio Sóh
Classificação: 16 anos

Sinopse: Batista e Maria formam um casal que, aparentemente, é muito feliz em seu casamento. No entanto, a verdade é que as aparências enganam e muito; no fundo, Batista, um alcóolatra inveterado e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília, representam uma família que está à beira da ruína.
 
SALVE GERAL (2009) (120')
 

Horário: Domingo, dia 11, 22:05
Direção: Sergio Rezende
Classificação: 16 anos

Sinopse: Lúcia é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael, de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária, ela conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada. 



Nenhum comentário