[News]Chico Salem e Danilo Moraes se unem em single “Lâmina de Amor” que fala sobre o papel do artista na crise

Chico Salem e Danilo Moraes se unem em single “Lâmina de Amor” que fala sobre o papel do artista na crise

 Músicos iniciaram suas carreiras musicais juntos e se reconectam após 20 anos para o lançamento 

Chico Salem e Danilo Moraes lançaram, no dia 2, o single “Lâmina de Amor”, canção composta por eles em parceria em que os artistas retratam o período difícil que o Brasil e o mundo passam durante o isolamento social e o papel do artista em tempos de pandemia e crise.

Os artistas se conhecem há mais de 20 anos, começaram em 1993 como dupla e se separaram em 1998, sem terem lançado nenhum álbum. Após esse período, continuaram a trabalhar juntos em composições e melodias, mas, essa gravação, é uma produção inédita.  

Recentemente Chico lançou o single “Sangue” com participação de Zeca Baleiro e Danilo Moraes lançou o EP “Danilo Moraes e Picadinho” que também conta com a participação de Zeca Baleiro, ambos muito bem aclamados pelo público. Sobre o lançamento, Chico comenta como foi o processo de trabalhar com o amigo Danilo Moraes: “Há poucas semanas pedi uma melodia para o Danilo, que compôs essa, poucas horas depois do meu pedido. No dia seguinte a letra já estava pronta e menos de uma semana depois estávamos em estúdio gravando. Foi um processo muito rápido e fluido.”

Enquanto gravaram a canção no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, foi feito também registro em vídeo que se tornará o videoclipe, com direção de Sóstenes Matusalém e Thiago Ming. A gravação foi toda feita em um dia para aproveitar a equipe testada e dentro dos protocolos de segurança. Alguns instrumentos foram adicionados depois em São Paulo.


Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=hImlQQV5--E




 A letra da música retrata a importância da arte, principalmente em momentos como o que estamos vivendo: “Eu vou ficar, cantando aqui, no umbigo do amplificador. Não vou cansar, nem desistir, meu canto é lâmina de amor”, é uma síntese do sentimento de resistência artística que os músicos fortalecem com o single. 

 “Agora na pandemia, conversando sobre as aflições todas que estamos vivendo no Brasil e no mundo, essa canção surgiu. Compus essa melodia e o Chico fez a letra super rápido, de um dia pro outro. Gravamos na semana seguinte e está aí nossa primeira gravação profissional lançada depois de tanta história”, comenta Danilo sobre o trabalho ao lado do amigo após duas décadas.

 Contudo, os artistas confirmam que a canção é um lamento de perseverança, luta e esperança de dias melhores para todos, ressaltada pela última frase: “E um Deus mulher, mãe de um filho que nem nasceu, saiba que pra sempre o mundo há de ser seu”. 

No segundo semestre ambos devem lançar álbuns inéditos. Danilo lançará “Danilo Moraes e Picadinho Vol. 2” e Chico lançará um álbum autoral chamado “Canções de Guerra, Gritos de Amor” em que “Lâmina de Amor” estará no repertório.

Lâmina de Amor” está disponível nas plataformas digitais via selo Baila: https://ingroov.es/laminadeamor



Ficha técnica:
Sanfona e Piano: Ricardo Prado
Guitarra: Estevan Sinkovitz
Baixo acústico e esraj: Fábio Sá
Violão: Danilo Moraes

Engenheiro de Gravação: Marcelo Ariente
Mixagem: Gustavo Lenza
Masterização: Felipe Tichauer


Acompanhe os artistas:
https://www.instagram.com/chicosalembr/

https://www.instagram.com/danilo_cosalinda/ 

Nenhum comentário