[News] É TUDO VERDADE RENOVA PARCERIA PARA ORGANIZAÇÃO DO CANNES DOCS

 

Pelo segundo ano consecutivo, o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários é um parceiro oficial do Festival de Cannes na organização do Cannes Docs, a seção dedicada à indústria audiovisual não-ficcional do tradicional Mercado do Filme da mostra francesa. O Marché du Film 2021 desenvolve-se de forma híbrida entre 6 e 15 de julho, com o retorno de atividades presenciais e o desenvolvimento de ações on-line. Cannes Docs apresenta neste ano um estande específico no Palácio do Festival, exibição de filmes e de projetos em salas e na internet, da mesma forma com que acontecem workshops e debates.

 

O É Tudo Verdade apresenta no próximo dia 7, às 12h (17h, de Cannes), o Doc Talk “Documenting Amazon: A Dialogue With Jorge Bodanzky e João Moreira Salles” (Documentando a Amazônia: Uma Diálogo com Jorge Bodanzky e João Moreira Salles). Realizado em inglês, o debate será mediado por Amir Labaki, diretor-fundador do É Tudo Verdade, e pela jornalista Daniela Chiaretti, repórter especial de meio-ambiente do Valor Econômico. A mesa on-line poderá ser acompanhada gratuitamente ao vivo pelo YouTube do É Tudo Verdade e pelo site do Marché du Film do Festival de Cannes, para profissionais credenciados.

 

“Trata-se de uma honra renovada estar o É Tudo Verdade novamente entre os festivais parceiros do Mercado do Filme do Festival de Cannes na organização do Cannes Docs”, afirma Amir Labaki. “O privilégio se multiplica com a organização de um Doc Talk sobre os desafios de documentar a Amazônia, num dos momentos mais críticos da região, com convidados tão especiais como Jorge Bodanzky, João Moreira Salles e Daniela Chiaretti”.

 

Devido à restrição de viagens para brasileiros para a Europa dada a gravidade da pandemia no país, a representação do É Tudo Verdade em Cannes Docs acontecerá de forma remota. O festival tem como delegados credenciados o diretor-fundador Amir Labaki, a produtora executiva Mônica Guimarães, e dois membros do comitê de seleção, Anna Glogowski e Luis Felipe Labaki.

 

Realizado no formato digital entre 8 e 18 de abril passado devido à pandemia da Covid-19, a 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários contou com patrocínio do Itaú, parceria do SESC-SP e com o apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural e Canal Brasil.  A realização coube à: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e à Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

 

27ª. edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários acontecerá entre 31 de março de 10 de abril de 2022. O período de inscrições será posteriormente anunciado.

 

É Tudo Verdade no Cannes Docs do Mercado do Filme do

Festival de Cannes

De 6 a 15 de julho





Nenhum comentário