[News]Psicóloga Léa Michaan explica como a criatividade pode ajudar atravessar as situações da vida

 Psicóloga Léa Michaan explica como a criatividade pode ajudar atravessar as situações da vida



Em vídeo, a profissional informa como a criatividade e a expectativa estão relacionadas

A psicóloga Léa Michaan está se dedicando cada vez mais em ajudar seus seguidores do Instagram a viver uma vida com a melhor qualidade possível, e nesta última segunda-feira (05/07) a profissional explicou por meio de um vídeo como a criatividade e a expectativa estão relacionadas, consequentemente informando como uma delas pode te levar a frustração.

"A criatividade põe a gente na realidade, no que está acontecendo agora. Por exemplo, eu tenho fome, um ovo e uma beterraba, eu vou  usar a minha criatividade para sanar a minha fome com o ovo e a beterraba", Léa Michaan explica que ser criativo com os elementos da realidade são ótimos para viver a vida da melhor maneira e informa que a expectativa é o antônimo e pode levar muitas pessoas a frustração, principalmente por ser um sentimento que desconecta da realidade: “Estou com fome, quero comer salmão, batata frita, bife, arroz, feijão e farofa, mas eu tenho o ovo e a beterraba, eu vou me frustrar, pois estou descolada da realidade e colada na minha mente”.

No mesmo vídeo, a profissional informa que é necessário utilizar a mente da melhor forma possível e com muita criatividade para reduzir as expectativas e eliminar as possíveis frustrações da vida.

Léa Michaan é formada em psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado na PUC-SP e especialização na USP, nas redes sociais ela se ocupa ajudando as pessoas em um momento tão preocupante que estamos vivendo, assim se propondo a ajudar seus seguidores a diminuírem suas dores e angústias.

Além de psicóloga, a profissional também é escritora e estreou na literatura com “Maly”, a obra é uma ficção inspirada nas experiências profissionais e sociais de Léa Michaan. Nela acompanhamos dois personagens que ao decorrer da leitura se cruzam de forma emocionante, além disso, a escritora traz reflexões sobre perda, processo de luto,  sentimento de exclusão ou abandono, ciúmes, perspectivas do futuro, sentimentos amorosos e entre outros. Os exemplares estão à venda no site da autora e da Amazon.

Instagram da psicóloga: https://www.instagram.com/psicologaresponde/
Site da psicóloga: https://www.lea-michaan.com/
Site da autora: https://leamichaan.com.br/

Nenhum comentário