[News] Samuel Alexandre leva um pouco de si para os personagens do seu livro de estreia

 Samuel Alexandre leva um pouco de si para os personagens do seu livro de estreia



“Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua” está previsto para ser lançado em outubro deste ano

Samuel Alexandre, desenhista de 21 anos, assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência para lançar "Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua", seu livro de estreia. Com previsão de lançamento para outubro deste ano, o artista compartilhou em entrevista algumas de suas inspirações para a construção deste universo literário e afirmou que levou um pouco de si e suas vontades para os personagens.

“Nos três protagonistas eu explorei algumas características minhas que tenho ou gostaria de ter”Samuel Alexandre afirma que Benjamin compartilha da sua paixão pela música, apego pelas pessoas e sua insegurança, Dimitri traz o seu sarcasmo e Annastacia a segurança e plenitude que gostaria de ter.

No enredo o autor utiliza o trio e todo o seu contexto para levantar reflexões sobre a importância da auto-suficiência: "É algo que também estou aprendendo aos poucos e que acredito ser muito importante".

“Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua” acompanha a história do órfão Benjamin Pollux sendo transferido para um novo abrigo pensando que finalmente seria adotado por uma família, mas acaba sendo surpreendido. Ao chegar lá o garoto descobre que o nosso mundo está ligado a mundos alternativos e que seus amigos Annastacia e Dimitri não são exatamente quem ele achava que fossem. Agora as crianças precisam lidar com uma profecia e um mal que pode colocar tudo e todos em risco, o destino está em suas mãos.

Mesmo com o livro em processo de editoração, Samuel Alexandre estará presente na 2ª FLISP (Festa Literária de São Paulo), com data marcada para 07 e 08 de agosto, o evento contará com a presença de diversos autores e editoras.

Sinopse provisória: O que você faria se o mundo em que vive não fosse aquele que achava ser? Ou que seu passado escondesse segredos obscuros sobre si mesmo? Assim é a vida de Benjamin Pollux, um órfão que, ao ser transferido para um novo lar de adoção, pensa que finalmente encontrará a chance de uma vida melhor e uma família. O que ele não sabia era que seu novo lar revelaria que nosso mundo é o ponto de partida para mundos alternativos, bem como seus amigos, Annastacia e Dimitri, não são quem ele achava que fossem. Como se não fosse o bastante, as crianças também descobrem a existência de uma profecia e um mal que coloca em risco tudo que existe. Agora eles devem embarcar em uma missão que colocaŕa não só suas vidas em jogo, mas a vida de todos.

Sobre o autor: Natural de Campinas, o escritor Samuel Alexandre Freitas dos Santos, de 21 anos, atualmente é residente em Sumaré e desde pequeno sonhou em criar histórias. Recentemente ele assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência para lançar Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua, seu livro de estreia. Grande fã de Friends, o artista é muito conectado com sua família e pretende conquistar o meio literário com suas obras.

Saiba mais em:
@sam_alex4ndre
@comunicahype
@grupoeditorialcoerencia

Nenhum comentário