[News]Empreendedorismo: palestra ensina a blindar empresas

Empreendedorismo: palestra ensina a blindar empresas 

 

Flávia Paixão comanda o encontro nesta quinta-feira (08/07), a partir das 17h;

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no: bit.ly/livesespacobb. ;

 

A transmissão é pelo canal do YouTube do BB: youtube.com/bancodobrasil 

 



 

Flávia Paixão é especialista em gestão de pequenos e médios negócios (foto: divulgação)

 

 

Rio de Janeiro, julho de 2021 – O Espaço Conceito BB RJ inicia, nesta quinta-feira (08/07), a programação de palestras do mês com encontro sobre como blindar empresas no mercado. Comandada por Flávia Paixão, a atividade pretende refletir, de forma descontraída, sobre autorresponsabilidade e transformação na condução de uma empresa, ressaltando a importância dos empreendedores não se acomodarem a situações negativas. A transmissão no youtube.com/bancodobrasil começa às 17h e as inscrições devem ser feitas pelo bit.ly/livesespacobb. 

 

A palestra é voltada para um público cada vez maior no país: o de pessoas que mantêm o próprio negócio. Segundo um levantamento do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgado em maio deste ano, quase um a cada quatro brasileiros são donos de empresas (24,76% da população nacional). Na faixa etária entre 18 e 64 anos, a taxa de empreendedorismo é de 38%, ou seja, aproximadamente 51.972 milhões de pessoas.  

 

O objetivo é conduzir os participantes a uma reflexão sobre o quanto todos são responsáveis por situações que, muitas vezes, geram reclamações, como emprego, estilo de vida, relacionamento, salário e negócios de baixo rendimento. A ideia é incentivá-los a terem coragem de agir, motivando a busca pela realização pessoal por meio de mudança comportamental. 

 

Mentora do The Founder Institute, parceira e embaixadora de diversos projetos internacionais de empreendedorismo, Flávia Paixão é formada pelo “The Institute of Commercial Management” (Inglaterra) e possui MBA em Marketing Digital. É também especialista em gestão de pequenos e médios negócios. 

 

 

O Espaço Conceito BB 

Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento. 

O Espaço recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas e já alcançaram mais de 80 mil acessos na plataforma. 

 


 


 

SERVIÇO 

08/07 (quinta-feira), 17h – BB Ignite, com Flávia Paixão 

Site oficial do Espaço Conceito: bb.com.br/espacoconceito 

Canal do YouTube com transmissão ao vivo e palestras anteriores: youtube.com/bancodobrasil  

Nenhum comentário