[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 21 a 27 de junho de 2021

AMAZÔNIA SOCIEDADE ANÔNIMA (2020) (72') 
 

Horário: Segunda, dia 21, 18h

[Mostra Meio Ambiente]

Direção: Estevão Ciavatta
Classificação: 10 anos

Sinopse: Diante do fracasso do governo brasileiro em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, em uma união inédita liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal.
 
NIÈDE (2021) (135') 
 

Horário: Terça, dia 22, 18h

[Mostra Meio Ambiente]

Direção:
Tiago Tambelli
Classificação: 10 anos

Sinopse: A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. O documentário relembra sua vida pessoal e frutífera carreira.
 
MARIO WALLACE SIMONSEN – ENTRE A MEMÓRIA E A HISTÓRIA (2021) (110’) 
 

Horário: Quarta, dia 23, 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Ricardo Pinto E Silva
Classificação: 10 anos

Sinopse: O documentário é uma investigação da vida do brasileiro Mario Wallace Simosen, um homem que comandou conglomerados de diversas empresas e foi ameaçado durante a Ditadura Militar, quando teve seus direitos cassados.
 
FLORES RARAS (2014) (114’)  
 
 

Horário: Quinta, dia 25, 0h30

[Mostra LGBTQIA+]

Direção: Bruno Barreto
Classificação: 14 anos

Sinopse:
O Brasil está passando por grandes transformações. Brasília é construída, e o Rio de Janeiro se prepara para deixar de ser a capital federal. Uma poetisa americana insegura e tímida chega para conhecer o Rio e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, empreendedora da sociedade carioca.
 
TROPCLIP (1985) (98’) 
 
 

Horário: Sexta, dia 25, 23h15

[Mostra Anos 80]

Direção:
Luiz Fernando Goulart
Classificação: Livre

Sinopse: O filme narra a vida de quatro jovens a partir do momento em que decidem ir à luta e se encontram casualmente. Resolvem então que, com seus talentos, poderão realizar os seus sonhos e formam a banda 
 
BERENICE PROCURA (2014) (108’)
 
 

Horário:
Sábado, dia 26, 23h35

Direção: Allan Fiterman
Classificação: 14 anos

Sinopse:
A taxista Berenice está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago e sua conturbada relação com o marido. O assassinato de Isabelle, uma travesti, na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo e muda sua vida.

HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (2011) (74’)

 
Horário: Domingo, dia 27, 22h

[Mostra Mês dos Namorados]

Direção:
Jorge Furtado
Classificação: 12 anos

Sinopse:
Dois adolescentes se conhecem por acaso e vivem uma intensa noite de amor. Após um período de afastamento, o destino promove um reencontro inesperado, porém definitivo. 



Nenhum comentário