[News]"Amazônia Sociedade anônima" e "Dr. Hipóteses - Uma alma perdida na pandemia" vencem festivais internacionais

 "Amazônia  Sociedade anônima" e "Dr. Hipóteses - Uma alma perdida na pandemia" vencem festivais internacionais 




(prêmios comprovam  selo de qualidade da curadoria do Festival de Alter do Chão, do qual participaram em 2020)

"Amazônia Sociedade Anônima", de Estevão Ciavatta, "Dr. Hipóteses - Uma alma perdida na pandemia", de Vicentini Gomez,  acabam de ser premiados em alguns dos mais importantes festivais internacionais de cinema da atualidade. O documentário  "Amazônia", que foi o longa-metragem campeoníssimo do Fest Alter 2020,  venceu o " One World Media Awards" na categoria "Impacto Ambiental", e o  "Dr.Hipóteses" que também participou, ano passado, do festival amazônico como " filme convidado". arrebatou duas premiações no "Five Continents  International  Film Festival, na Venezuela.  A película foi agraciada com os prêmios de "melhor filme gravado  durante a pandemia" e "melhor ator protagonista" para  o cineasta, ator e diretor Vicentini Gomez

"Amazônia Sociedade Anônima", produzido pela Pindorama Filmes, Imazon, Canal Brasil e  Coletivo Audiovisual Munduruku  mostra a luta dos índios Munduruku e ribeirinhos no enfrentamento das máfias de grileiros e na tentativa de proteger a floresta.  Já o "Dr. Hipóteses - Uma alma perdida na pandemia", uma produção da Palha & Cia.,  é uma comédia que  fala sobre as alucinações que andam acometendo os seres humanos em tempos de confinamento. Vicentini inspirou-se em "Os malefícios do tabaco", de Anton Chekhov,  texto que  vinha utilizando em suas oficinas de interpretação.

As premiações e o êxito internacional alcançado por esses  dois filmes que continuam acessíveis  ao público, gratuitamente, na plataforma streaming do Festival de Alter, comprovam a relevância e a qualidade da curadoria e dos jurados  que  compuseram a bancada de seleção do evento. 

As inscrições para o Festival de Alter do Chão de 2021, efetuados diretamente no site www.festivaldealterdochao, serão abertas no próximo dia 28 e  encerradas em 28 de julho.

Nenhum comentário