[News]D. Marco apresenta seu novo lançamento “Xploitation” pela Disco Balls Records

 

D. Marco apresenta seu novo lançamento “Xploitation” pela Disco Balls Records

Fugir do convencional e andar pela contramão do que a maioria consome no país são alguns dos desejos de D.Marco para produção musical. E apostando em uma track “fora da caixinha”, o artista lança “Xploitation”, com uma pegada de filme americano antigo.

Com referência ao cinema apelativo, a faixa não tem um vocal estruturado, mas apresenta muito tempero e alma. Ela foi produzida sob um momento de rebeldia e quebra de padrões. Chamada carinhosamente de “X” por D.Marco, “a ideia inicial era fazer uma track Disco, mas o processo criativo foi tão rico que ela se tornou uma mistura de Nu Disco, Indie Dance e Cyber Punk, com uma cara até de trilha de filme hollywoodiano retrô. Fiz uma primeira versão que não me agradou completamente pois sentia que faltava ‘peso’. Foi então que em uma segunda rodada, três meses depois, finalizei a ideia e deu match”, conta.

“Sua espinha dorsal é o baixo, com um timbre meio anos 80, que dá força e groove. A ‘guitarrinha safada’ é a protagonista dos médios e faz um dueto com o baixo para compor o ritmo. Além disso, vocais aleatórios, um vocoder na pegada Daft Punk, pianos e trompetes fazem o contorno da música e dão a cara final dela”, completa.

Com uma carreira de 15 anos, D.Marco já lançou 10 EPs por gravadoas internacionais renomadas, recebeu suporte de grandes artistas e alcançou posições altas em charts de plataformas de venda de música eletrônica. “Home”, sua track mais recente, produzida durante a pandemia, figurou no TOP 100 do Beatport em dois rankings diferentes: 28º como Indie Dance e 33º como Organic House & Downtempo.

Depois de uma pausa de nove anos, o DJ e produtor volta mais forte do que nunca, com objetivo de questionar os padrões e sonoridades conhecidos, e buscando abrir o caminho no mercado brasileiro para uma nova estética, com referência dos anos 80 e 90, passando pela House Music e suas vertentes.

Com boas vibrações, alto astral e muito groove para as pistas no futuro, ouça já “Xploitation” em todas as plataformas digitais de streaming.Xploitation - song by D.Marco | Spotify

Nenhum comentário