[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 28 de junho a 04 de julho de 2021

 AMANHÃ CHEGOU (2018) (75') 

Horário: Segunda, dia 28, 18h

[Mostra Meio Ambiente]

Direção:
Renata Simões

Sinopse: Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente. 

CORES E FLORES PARA TITA (2017) (76')

Horário: Terça, dia 30, 0h30

[Mostra LGBTQIA+]

Direção:
Susan Kalik
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário apresenta pessoas trans: são quatro mulheres trans/travestis e quatro homens trans em diferentes idades e vivências, que compartilham suas conquistas, dores, descobertas e, principalmente, seu amor. 

CHACRINHA – EU VIM PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR (2021) (87’) 

Horário: Quarta, dia 30, 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Claudio Manoel e Micael Langer
Classificação: 12 anos

Sinopse: A trajetória de um dos maiores comunicadores do rádio e da televisão brasileiros. O Velho Guerreiro é compreendido desde o início de sua carreira, passando pelos tempos difíceis até chegar à consagração nacional.

SOUND SYSTEM – A VOZ DA QUEBRADA (2020) (49’) 


Horário: Quinta, dia 01, 16h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção: Fernando Augusto
Classificação: 12 anos

Sinopse: Uma retomada da história das primeiras equipes de som que surgiram nos anos 1970 no Brasil. O documentário revisita o cenário musical da época, onde apareciam ritmos como dub, reggae e ska.

NISE: O CORAÇÃO DA LOUCURA (2015) (105’) 

Horário: Sexta, dia 02, 19h40

ESTREIA


Direção:
Roberto Berliner
Classificação: 12 anos

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

MORTO NÃO FALA (2019) (110’) 

Horário: Sábado, dia 03, 22h25
Direção: Dennison Ramalho
Classificação: 16 anos

Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e para todos à sua volta.

 

CINE HOLLIÚDY 2 – A CHIBATA SIDERAL (2018) (101') 


Horário: Domingo, dia 04, 19h15

ESTREIA

Direção:
Halder Gomes
Classificação: 12 anos

Sinopse: No Ceará da década de 1980, Francisgleydisson precisa fechar o Cine Holliúdy quando o videocassete ganha espaço na cidadezinha de Pacatuba. Sem dinheiro, ele se muda para a casa da sogra e decide produzir um filme de ficção científica após ter tido contato com extraterrestres. 


 


Nenhum comentário