Novidades

[News]Confira "Projeto Zaia - T.R.E.T.A", novo álbum de Gustavo Caliban

 

CONFIRA "PROJETO ZAIA - T.R.E.T.A.", NOVO ÁLBUM DE GUSTAVO CALIBAN

Álbum, em parceria com o coletivo Projeto Zaia, já está disponível em todas as plataformas digitais

 

 

Nesta sexta-feira, dia 18 de junho, Gustavo Caliban lança, em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum "PROJETO ZAIA - T.R.E.T.A." pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil.

Como aquecimento, já foram lançados três singles: “Tudo Vai Tudo Volta”, “A Voz do Vento” “Caixeiro Viajante”.

 

Se ainda não conferiu, clique aqui e assista de "Tudo Vai Tudo Volta":

 

Se ainda não conferiu, clique aqui e confira o registro de "A Voz do Vento":

 

Clique aqui e confira o lyric vídeo de "Caixeiro Viajante":

 

Gustavo Caliban é rapper e produtor musical do Rio de Janeiro. O artista iniciou na música em 2010 integrando a dupla de rap Produto Interno, na qual lançou duas mixtapes independentes entre 2011 e 2014. Após o término do duo, Caliban seguiu em carreira solo até se reencontrar em grupo com o surgimento do coletivo Projeto Zaia, um time de características plurais e de gosto eclético com uma proposta artística experimental.

O álbum "PROJETO ZAIA - T.R.E.T.A." garante autenticidade pelas misturas rítmicas e exploração de diferentes estilos de composição. A estética sonora é caracterizada por elementos eletrônicos em concomitância com instrumentos orgânicos. A principal ferramenta pela qual o projeto se expressa é o rap, entretanto, a presença de reggae é muito marcante, assim como há passagens que remetem ao baião, maracatu, jazz, blues, rock, mpb e até esquetes teatrais. A obra conta com a participação de vários colaboradores entre beatmakers, instrumentistas, outros intérpretes e compositores. Um destaque está na faixa NYC Blues: nela o intercâmbio artístico ultrapassa fronteiras nacionais em uma conexão entre Nova York e Rio de Janeiro feita pelo rapper GV e o produtor A-Truth.

 

 

Créditos da Imagem: Letícia Lima

 

"T.R.E.T.A." é uma referência à residência cultural aonde os artistas iniciaram o projeto. Uma casa situada no bairro da Usina, zona norte do Rio de Janeiro, que possibilitou a convivência entre músicos, grafiteiros, tatuadores, circenses, entre outros, originando um movimento cultural que se materializou neste álbum sonoro. A capa é uma concepção do saxofonista Mr. Denial, enquanto produção musical, gravação, mixagem, produção fonográfica e boa parte das letras são assinadas por Gustavo Caliban incluindo contribuições de diversos artistas, que não podem, em qualquer hipótese, ser desconsiderados como parte fundamental do Projeto Zaia.

 

Clique aqui e confira o álbum:

 

O objetivo deste registro sonoro está expresso no trecho introdutório da faixa "Beira do Mar" que encerra a obra: “Fala aqui uma voz em nome de outras, sem pretensão de representar uma multidão, mas de apontar uma fração daquilo que nos desgasta, mas que ainda assim a gente gosta. Não temos a pretensão de tomar o espaço de alguém, de sermos protagonistas numa disputa, antes disso: Queremos afirmar de forma intransitiva, jamais intransigente, o nosso amor pela arte, pela cultura, pela valorização do artista. A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. - Nessa ordem de prioridade. Somos o Projeto Zaia, uma banda que talvez não mais exista, mas um projeto simples e direto que resiste ao tempo e hoje, ao sabor do vento, encerra um ciclo.”

 

 

Créditos da Imagem: Personagens por Mr. Denial. Logo por Carolina Phillips. Composição de imagem por Letícia Lima.

 Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/gustavocaliban

Instagram: instagram.com/gustavocaliban

YouTube: youtube.com/gustavocaliban

PR/WMB


Nenhum comentário