[News]ANTONIO VILLEROY Lança Single GRAVIDADE DO AMOR Participação Especial TONINHO HORTA

ANTONIO VILLEROY

Lança Single

GRAVIDADE DO AMOR

Participação Especial

TONINHO HORTA


 

Ouça aqui “GRAVIDADE DO AMOR”:

https://found.ee/antoniovilleroytoninhohorta_gravidadedoamor

 

 

 


Assista aqui o clipe de “GRAVIDADE DO AMOR”:

https://youtu.be/_2FTNUr1b8w

 

 

 

            Dentro das comemorações dos 60 anos de vida e 40 de música, Antonio Villeroy lança, dia 25 de junho, o single Gravidade do Amor, que antecipa também o lançamento show homônimo completo no mês de julho.

 

            O show Gravidade do Amor foi gravado ao vivo no Sgt Peppers, de Porto Alegre, em 2016, com direção de Renato Falcão, cineasta gaúcho radicado nos EUA e diretor de fotografia de filmes como Era do Gelo 4 e 5, Rio 1 e 2 e Snoop, entre outros.

 

Falcão e Villeroy mantém uma produtiva parceria artística desde os vídeos clipes das músicas Ruas e From Ruins of a Town, do disco Trânsito (1995), de Villeroy, sendo que a segunda música foi tema do filme Neptune’s Rocking Horse o navaiorquino Robert Tate, com direção de fotografia de Renato Falcão.

 

Falcão também dirigiu o DVD Sinal dos Tempos, de Villeroy, gravado ao vivo com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, e lançado pela Warner Music em 2006. Recentemente, Antonio resgatou o vídeo clipe da música Diabaria (parceria com Bedeu), também com direção de Falcão, gravaoa ao vivo durante o show do compositor na edição de 1998 do Brasil Festival, realizado na cidade de Sanary sur mer, no sul da França.

 

Gravidade do Amor traz de volta Toninho Horta para uma produção fonográfica de Villeroy. O mineiro já havia participado da gravação do 1º álbum do gaúcho, denominado Totonho Villeroy, e lançado em 1991.

 

Toninho foi uma das maiores influências musicais de Antonio, desde que esse ouviu a clássica canção Beijo Partido, que levou Toninho a se tornar conhecido internacionalmente. Ambos começaram uma amizade em 1995, na cidade do Rio de Janeiro, na primeira incursão profissional de Villeroy na capital carioca.

 

Gravidade do Amor, portanto, é uma faixa recheada de emoções e boas lembranças. Além da musicalidade impar da guitarra de Toninho, da voz e violão de Villeroy, a música conta com Marquinhos Fê (bateria), Everson Vargas (baixo) e Giovani Berti (percussão).

 

A canção será lançada nas plataformas digitais e o vídeo com exclusividade na Music Box Brasil e no canal oficial de Youtube de Antonio.

 

O show completo será lançado 19 de julho, dia em que Villeroy completará 60 anos de vida, e a Music Box Brasil prevê uma grande promoção durante todo mês, incluindo mini documentário e a veiculação de diversos vídeos clipes do compositor durante o mês de julho.

 

Lançamento pelo selo PIC Music de Antonio Villeroy com distribuição da Nikita Digital.

 

 

Ouça aqui “ANTONIO VILLEROY - AO VIVO EM SANARY 1998”

https://found.ee/antoniovilleroy_sanary

 


Assista aqui “Diabaria”: https://youtu.be/_TkA982BzRo

 

 

Segue o roteiro de lançamentos:

 

25/06 - Gravidade do Amor - single com Toninho Horta

19/07 - Álbum inteiro Gravidade do Amor

20/08 - Certain Jour - Single com Marie Minet

17/09 - Luz Acesa ao vivo - Álbum completo

15/10 - Single com Hyldon

19/11 - Banquete (álbum completo)

19/12 -  Porto Príncipe (trilha completa do filme) 

PR/Romeiro

Nenhum comentário