[News]Warner Music Brasil anuncia nomes selecionados para votação

 

 

 

WARNER MUSIC BRASIL ANUNCIA NOMES SELECIONADOS PARA VOTAÇÃO POPULAR DO CONCURSO “CANTE COM ORGULHO”

Os cinco finalistas escolhidos pelo público, participarão da grande final em um festival online que encerra o “Cante Com Orgulho”, no dia 29/06. Os candidatos serão avaliados pelo júri artístico composto por: PK, Pocah, Lia Clark, Lara Silva e Elana Dara  

 

Warner Music Brasil divulgou os dez nomes selecionados para participar da votação popular do concurso “Cante com Orgulho”, que faz parte da campanha Warner Pride 2021. A votação acontece dentro do TikTok e fica aberta até o dia 24 de junho, quinta-feira, às 19h. Clique neste link, conheça os candidatos e dê seu voto. 
 
Os cinco finalistas irão se apresentar na grande final, em um festival online, que acontece no dia 29 de junho, durante uma live no canal oficial da Warner Music Brasil no TikTok. Os artistas serão avaliados por um time de peso, formado pelos jurados PK, PocahLia ClarkLara Silva e Elana Dara.
 
“Estamos muito felizes em celebrar a diversidade do jeito que a gente mais gosta, com muita música. O concurso teve uma repercussão muito positiva, recebemos diversas inscrições e foi muito difícil selecionar apenas dez talentos. Agora, está nas mãos do público votar para decidir quem vai para a grande final”, comenta Sergio Affonso, presidente da Warner Music Brasil. 
 
Para o evento ao vivo do dia 29 de junho, a Warner Music Brasil firmou parceria com a Casa 1, instituição não governamental que assiste pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa por conta de orientações afetivas sexuais e identidades de gênero. Durante a live e grande final do concurso “Cante Com Orgulho”, um QR Code será disponibilizado na tela. Os interessados em apoiar a causa terão este espaço disponível para doações durante toda a transmissão.  
  
O vencedor do “Cante com Orgulho” assinará contrato artístico com a companhia para a gravação de uma música autoral ou uma faixa indicada por um produtor a ser escolhido pela companhia. A canção terá estreia em todas as plataformas digitais e ganhará também um videoclipe produzido por profissionais especializados, com lançamento no canal oficial da Warner Music Brasil no YouTube. O vencedor receberá ainda um kit para continuar produzindo, com placa de som, microfone, anti-puff, headphone, teclado midi, controladora, violão de aço, encordoamento e suporte, além de ter acesso a um curso de capacitação artística oferecido pela ShowMe!.  

 

Sobre Warner Pride:
Realizado anualmente pela Warner Music Group em todo o mundo, o Warner Pride visa chamar a atenção para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, relembrado em todo 28 de junho. A data remete a um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn reagiram à repressão policial que ocorria regularmente no local. O levante resultou na 1ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ no ano seguinte. O Warner Pride busca repercutir discussões sobre os temas da comunidade e derivações dentro das mais variadas classes e faixas etárias da sociedade, dando visibilidade e celebrando o movimento. Em 2021 a Warner Music Brasil, por meio do evento anual, lança um concurso de música com o objetivo de encontrar um novo talento e promover ainda mais a igualdade por meio da inclusão de gêneros na cena musical.
 
Sobre A Casa 1:
A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIA+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos.
 
Sobre a Warner Music Group:
Warner Music Group é um conglomerado multinacional /dedicado à música e ao entretenimento. É formado por importantes selos internacionais, tais como: Asylum, Atlantic, Big Beat, Canvasback, East West, Elektra, Erato, FFRR, Fueled by Ramen, Nonesuch, Parlophone,Reprise, Rhino, Roadrunner, Sire, Spinnin', Warner Records, Warner Classics e Warner Music Nashville, e ainda Warner Chappell, uma das maiores editoras de músicas do mundo. Com um amplo elenco de estrelas da atualidade e nomes lendários da cena musical mundial, a companhia atua no Brasil desde 1976. Através de importante selos brasileiros, como Continental e Chantecler, é detentora do catálogo de inúmeros e importantíssimos artistas nacionais. Seu cast atual conta com grandes nomes da música.  

 

Um comentário: